Crie arquivos PDF com a câmera do seu celular com CamScanner

Um dos aplicativos mais úteis que vi ultimamente para Android, o CamScanner - Phone PDF Creator, transforma qualquer foto de documento em um PDF, quase da mesma maneira que um scanner. A comodidade é que sem que você precise conectar cabos nem ocupar um espaço enorme na sua mesa.

Imagine o seguinte: você está abrindo uma conta num banco e precisa enviar uma cópia do seu RG ou CNPJ por e-mail. O normal seria você encontrar um scanner, digitalizar o documento, e enviar por e-mail. Isto levaria um tempo, mas com o seu celular e este aplicativo, você pode imediatamente através de uma foto, digitalizar seus documentos e pelo próprio celular enviar o e-mail. Muito simples e conveniente.

Para criar um arquivo PDF, é muito simples: você inicia o programa, e escolhe a opção de câmera. Tire uma foto do documento a gerar o pdf e ajuste a página se houver necessidade. Ele previamente faz um ajuste e normalmente isto já é o suficiente. Pronto! Agora é só escolher o que fazer com o arquivo gerado - você pode enviar por e-mail, Google Docs, para seu computador ou até mesmo colocar numa pasta do Dropbox (clique aqui para saber mais) se você é assinante.


Baixe gratuitamente  CamScanner - Phone PDF Creator no Android Market.


Comentários

Anônimo disse…
o programa é bom, mas com uma camera ruim ele não faz milagre, celular chines com camera 2mpx está descartado.