Pular para o conteúdo principal

Faça você mesmo um dock station para o Motorola Defy com peças de Lego

Defy Lego Dockstation
O Motorola Defy é o telefone que atualmente eu uso, e como não existe no mercado nacional um dock station (ou mesmo um suporte) para este modelo de aparelho, resolvi fazer eu mesmo.

Diferente do Motorola Milestone, que já possui seu dock e também o carregador embutido, o Motorola Defy tem uma tampa que serve para impedir que água (e também poeira) entre em contato com a porta micro-usb. Isto impede um pouco de construir um carregador no próprio dock.

A idéia é fazer um berço onde você pode deixar repousando seu aparelho, e aproveitar um recurso que ele possui, de acionar o modo "desktop". Ele fica parecido com um mostrador de rádio relógio, além de habilitar o slideshow das fotos do seu aparelho, servindo de porta retratos digital. O acionamento fica por conta de um ímã. Ao encostar no celular, ele liga o modo desktop, ou o modo automotivo, dependendo da orientação do pólo do ímã. Veja no vídeo como foi construído o dock.

Utilizei apenas peças de Lego e um íma (os de geladeira não valem, pois são muito fracos). Consegui o ímã que aparece no vídeo de um antigo fecho de armário. O projeto é bem simples, basta assistir o vídeo e ver como foi feito.


Veja as imagens das peças de Lego necessárias e de como montá-lo.




Que saber mais sobre o seu Motorola Defy? Veja 6 dicas bacanas do Androidiário clicando aqui.

Comentários

João Paulo disse…
Cara, simplismente SHOW DE BOLA .... me explica uma coisa.. pq ele faz isso quando se aproxima de um imã ??? qual a razao disto?? e isso pode prejudicar o aparelho de alguma forma ??
O ímã aciona uma peça para que ele habilite um dos modos (desk ou veicular) do aparelho. O único porém é não colocar um ímã muito forte, como um ímã de HD ou de um alto falante. Lembre-se que é um aparelho eletrônico, então não é bom nada muito potente.
RaFaZiN disse…
Você poderia dizer onde posso comprar as peças de Lego e esse imã? Se possivel postar tbm o tamanho das peças, pois fica mais facil de comprar =)
Anônimo disse…
Sei não, muita coragemn colocar um aparelho caro desses proximo ao campo magnético de um imã, será que com o tempo não pode danificar o aparelho não?

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis de parede com movimento para celular grátis

Quem tem um celular Android já deve ter visto alguns papéis de parede com movimentos. São bonitos e podem deixar o seu smartphone com a sua cara. Para quem gosta de temas com natureza, papéis de parede com peixes, com plantas ou animais costumam fazer muito sucesso. Já quem gosta de dragões, monstros ou outras figuras mitológicas também vai encontrar um wallpaper animado que tem o seu jeito. E o melhor, é que todos os wall papers listados aqui são totalmente grátis!

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

Para que serve os botões MR, MS, M+ e MC da calculadora? Para melhorar a calculadora do seu Android!

O Android é um ótimo sistema, e muitas ferramentas úteis já estão disponíveis por padrão (além de serem gratuitas). Mas, quando o assunto é calculadora, a padrão do Android é muito inferior a qualquer calculadora que você encontra por aí. Eu acabo preferindo usar uma calculadora real, a do Windows (para quem não sabe o atalho, digite botão Windows + R, e em seguida, "calc" e enter), ou até mesmo fazer cálculos no Google (para isto, basta escrever a equação no campo busca). Mas quando não tem jeito, quando estou na rua e a única calculadora disponível é o meu celular, fico um pouco descontente com os poucos recursos disponíveis. Ainda bem que encontrei a Shake Calc; uma ótima calculadora, com opções de básica e científica, e é grátis.