Faça você mesmo um dock station para o Motorola Defy com peças de Lego

Defy Lego Dockstation
O Motorola Defy é o telefone que atualmente eu uso, e como não existe no mercado nacional um dock station (ou mesmo um suporte) para este modelo de aparelho, resolvi fazer eu mesmo.

Diferente do Motorola Milestone, que já possui seu dock e também o carregador embutido, o Motorola Defy tem uma tampa que serve para impedir que água (e também poeira) entre em contato com a porta micro-usb. Isto impede um pouco de construir um carregador no próprio dock.

A idéia é fazer um berço onde você pode deixar repousando seu aparelho, e aproveitar um recurso que ele possui, de acionar o modo "desktop". Ele fica parecido com um mostrador de rádio relógio, além de habilitar o slideshow das fotos do seu aparelho, servindo de porta retratos digital. O acionamento fica por conta de um ímã. Ao encostar no celular, ele liga o modo desktop, ou o modo automotivo, dependendo da orientação do pólo do ímã. Veja no vídeo como foi construído o dock.

Utilizei apenas peças de Lego e um íma (os de geladeira não valem, pois são muito fracos). Consegui o ímã que aparece no vídeo de um antigo fecho de armário. O projeto é bem simples, basta assistir o vídeo e ver como foi feito.


Veja as imagens das peças de Lego necessárias e de como montá-lo.




Que saber mais sobre o seu Motorola Defy? Veja 6 dicas bacanas do Androidiário clicando aqui.

Comentários

João Paulo disse…
Cara, simplismente SHOW DE BOLA .... me explica uma coisa.. pq ele faz isso quando se aproxima de um imã ??? qual a razao disto?? e isso pode prejudicar o aparelho de alguma forma ??
Edvin Zimmermann disse…
O ímã aciona uma peça para que ele habilite um dos modos (desk ou veicular) do aparelho. O único porém é não colocar um ímã muito forte, como um ímã de HD ou de um alto falante. Lembre-se que é um aparelho eletrônico, então não é bom nada muito potente.
Rafael Oliveira disse…
Você poderia dizer onde posso comprar as peças de Lego e esse imã? Se possivel postar tbm o tamanho das peças, pois fica mais facil de comprar =)
Anônimo disse…
Sei não, muita coragemn colocar um aparelho caro desses proximo ao campo magnético de um imã, será que com o tempo não pode danificar o aparelho não?