Disponível atualização do Samsung Galaxy S para Android 2.3.3 (Gingerbread)

Demorou, mas já está disponível a atualização oficial do Galaxy S. A Samsung está se esforçando para acabar com a fragmentação. As atualizações costumam ocorrer com uma certa demora (do ponto de vista do usuário), mas como aconteceu com o Samsung Galaxy 5.

Para fazer a atualização do Galaxy S, novamente a Samsung utilizou o KIES. E uma outra boa notícia, é que este aplicativo da Samsung foi melhorado, corrigindo problemas que aconteceram com outras versões. O único porém, é que o KIES só está disponível para Windows. Se você tem um Mac ou outro sistema operacional, vai precisar da ajuda de um amigo.

Baixe o KIES clicando aqui e faça a instalação do software. Após instalá-lo, lembre-se de fazer um backup por segurança dos seus dados e dos sistema; para esta tarefa, eu uso o
Dropbox e o Rom Manager. Para segurança e facilitar a reinstalação de apps, recomendo também instalar o AppBrain. Se quiser, pode utilizar o KIES para estes backups. Neste caso, faça todo o backup antes de iniciar a atualização.

Após estes procedimentos, é só conectar o celular através do cabo USB ao computador com o KIES e o software reconhecerá a necessidade de atualizações do firmware. Daí, é só seguir o passo a passo do programa.

Comentários