Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2011

Android resolve Megaminx (cubo mágico de 12 lados)

Já vimos aqui o sistema da Google ser utilizado em conjunto com o brinquedo MindStorm da Lego para resolver um cubo Rubik, conhecido no Brasil como cubo mágico. Basicamente, é um quebra-cabeça de 6 lados, com 9 peças em cada face.

Desta vez o Android foi usado para resolver um Megaminx, um quebra-cabeça que tem o mesmo conceito do cubo de Rubik, só que ao invés de 6 lados, são 12 lados (um dodecaedro). Cada face (no formato de um pentágono) possuem 11 peças móveis. O desafio é muito maior e bem mais complexo.

Megaminxer é provavelmente o primeiro robô do mundo para resolver um enigma Megaminx.

Novamente foi criado um robô feito de Lego usando um kit Mindstorms NXT para a condução da mecânica. Um smartphone HTC Desire executou um aplicativo Android personalizado e foi usado como o cérebro da máquina, utilizando a câmera do telefone para identificar cada face do quebra-cabeça. Após esta tarefa, o processamento foi efetuado e informado ao Mindstorm qual seria o movimento a ser feito no M…

Quem quer ganhar um robô Android nesta páscoa? Ainda dá tempo

A páscoa está chegando, e com ela, o sorteio do boneco Android do Androidiário. Se você ainda não participou, ainda dá tempo. Para quem não sabe, o Androidiário vai sortear um robô Android da série Android Mini Collectibles Series 01 (clique aqui para ver o post). As regras são bem simples, como no último sorteio: basta seguir o Androidiário no Twitter e retwittar a mensagem abaixo:

http://migre.me/4fJEy Quero ganhar do @androidiario um Robô Android Mini Collectibles Series 01

O sorteio da promoçõa "Quero ganhar do @androidiario um Robô Android Mini Collectibles Series 01" será neste domingo de páscoa, dia 24/04/2011. E, como muitos ovos de páscoa, a caixa do robozinho também guarda uma surpresa: você só descobre qual modelo ganhou quando abrir a embalagem. Melhor do que bombom!

Para quem quiser garantir o seu robozinho agora, o Androidiário tem algumas unidades para venda - basta clicar no link abaixo e comprá-lo no Mercado Livre, ou então, enviando um e-mail para androidiar…

Claro anuncia preço do Motorola Xoom

O Motorola Xoom, primeiro tablet com a plataforma Android 3.0 Honeycomb, chega às lojas da Claro por R$ 1.749 no plano banda larga 3GB. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (20/04).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na comunidade de TI e telecom? Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba, todos os dias, os destaques em sua caixa de e-mail

Na contratação deste plano (R$ 89,90), o cliente ganha o dobro da franquia, ou seja, 6GB para usar durante seis meses sem redução de velocidade.

Segundo a operadora, os usuários que fizerem o pré-cadastro, receberão uma oferta a partir do dia 24/04. Os modelos estarão à venda nas lojas da operadora no final deste mês.


Perdeu seu telefone? Se for um Motorola, você pode encontrá-lo

Esta dica é para quem tem um celular Android da Motorola - se no seu aparelho tiver instalado o Motoblur, você pode encontrar seu telefone perdido (ou roubado), e até mesmo apagar os dados remotamente. Isto sem comprar nenhum aplicativo adicional. Isto é importante, pois além do perigo de um roubo de aparelho e a perda de dados importantes, quem nunca se perguntou "- Perdi meu celular, e agora?", para logo em seguida, lembrar que deixou em cima do criado mudo em casa?


Rabbit and Eggs é o jogo da semana da Páscoa!

A Páscoa está chegando e o coelhinho precisa de muitos ovos para fazer as entregas. E você poderá ajudá-lo, jogando Rabbit and Eggs.

O jogo é simples e viciante, um dos melhores do gênero. Você desenha linhas para que o coelho possa ricochetear pela tela e recolher os ovos de páscoa espalhados pela tela. Mas preste atenção, porque desenhar linhas gasta o seu nível de chocolate. Portanto, economize e desenhe somente o necessário! E tome cuidado com os ovos negros, que roubam sua energia!


Depois do iPhone, Senado lança aplicativo para Android

O Senado lançou, nesta sexta-feira (15), uma versão para o sistema Android de seu aplicativo com informações sobre as atividades da Casa. Produzido por um grupo liderado pela Google, o Android é um dos sistemas operacionais mais usados em dispositivos móveis, como celulares e alguns computadores portáteis do tipo tablet, como o Galaxy, da Samsung, e o Xoom, da Motorola.

O aplicativo, desenvolvido pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secs) e pela Secretaria Especial de Informática (Prodasen), traz todas as notícias produzidas diariamente pela Agência Senado, a agenda de atividades da Casa e os perfis dos 81 senadores.



No futuro, o aplicativo deve permitir que os usuários tenham acesso a outros serviços, como informações sobre tramitação de projetos, ordem do dia, áudios e vídeos, além de integração com redes sociaise consulta ao conteúdo do Jornal do Senado.

O aplicativo do Senado está disponível para aparelhos iPhone desde março. As equipes técnicas da Secs e do Prodasen tr…

Acompanhe o tráfego de dados com o Traffic Monitor Widget para Android

Com as contas de tráfego de dados nas alturas, é sempre bom saber o que se está gastando, e com qual aplicativo.

O Traffic Monitor Widget para Android é uma ótima opção, gratuita, que irá informar o que está sendo gasto na rede de dados de sua operadora e via WiFi, tanto no download como upload.

Dentre as várias funções posso citar os dados de consumo de tráfego de dados por programa, para o dia, ou dia anterior, assim como para o mês atual ou anterior. Bom também é conhecer o tráfego gerado no caso de usar o aparelho para tethering.

Outro recurso interessante é o que testa a velocidade de conexão e ainda armazena um histórico mostrando a localização onde o teste foi feito.



Ele vai além das funções a que se destina, ao apresentar um gerenciador de tarefas, que pode até parar programas que estiverem gastando muito no tráfego de dados, e apresenta outros dados como o estado da bateria.

O programa é gratuito, sustentado por propagandas, e roda no Android 2.2 ou mais recente.

Fonte: Palm …

Evento da Motorola para desenvolvedores em São Paulo em 16 de Maio de 2011

A Motorola fará um evento no dia 16 de Maio de 2011, em São Paulo, o MOTODEV App Summit. Para quem não sabe, MOTODEV é a comunidade da Motorola voltada para desenvolvedores.

O objetivo é apresentar o Motorola Xoom e provomer o desenvolvimento de apps para o novo tablet. O evento terá como foco:

Os novos recursos do Android 3.0 (Honeycomb) para tabletsProgramação para o tablet MOTOROLA XOOMPortar o seu aplicativo do smartphone para o tabletSobre as ferramentas e serviços de suporte e teste do MOTODEV
Além disso, você conhecerá especialistas do time MOTODEV e encontrará seus colegas desenvolvedores
Terá experiência prática com o MOTOROLA XOOM e o MOTOROLA ATRIX.

Para os interessados em se inscreverem, clique aqui

WordPress para Android

Para quem ainda não conhece, o WordPress é uma plataforma de Blogs aberta e gratuita, onde é possível criar seu blog e adicionar novos posts, como se você estivesse digitando seu texto no Microsoft Word. Devido a toda facilidade e sucesso da plataforma, foi criado o Wordpress para Android, para que você possa, além de outras possibilidades, criar novos posts, moderar comentários e editar o conteúdo do blog.

Para quem possui um blog hospedado no WordPress, o aplicativo é uma excelente opção, principalmente para criação de novos conteúdos, com a possibilidade de uploads de imagens e vídeos para suas metérias. Imagina cobrir um evento e rapidamente poder postar comentários com imagens e vídeos sobre o mesmo? Todas as funcionalidades mais básicas da plataforma estão presentes no aplicativo para Android, até o gráfico com as estatísticas de acesso pode ser visualizado.

Veja o vídeo



Baixe Wordpress gratuitamente no Android Market