Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2011

Disponível atualização do Motorola Defy oficial para Android 2.2 (Froyo)

Acabei de efetuar a atualização disponibilizada pela Motorola ontem (28/04/2011), do aparelho Defy. Agora é possível utilizar a maioria dos recursos do Froyo como mais velocidade, possibilidade de mover os aplicativos instalados para o cartão SD, entre outras. Disse "a maioria", porque no meu caso que possuo um aparelho da Claro, não encontrei disponível a opção de hotspot. Acredito que esta limitação seja vinculada a operadora, já que não é vantajoso para a Claro vender um modem para utilizar 3G e ao mesmo tempo disponibiliar este serviço num aparelho. Infelizmente se for isto, quem mais sai perdendo é o usuário.

As atualizações estão disponíveis para Claro, e Retail (para aparelhos vendidos sem vínculo com operadoras) - a opção para quem tem um aparelho desbloqueado ainda não está disponível.

Para atualizar, é simples: acessem o site da Motorola (clique aqui) ou copie e cole o link abaixo:

http://direct.motorola.com/PRL/SoftwareUpdateSelect.asp?country=BRA&language=PRL…

Google Talk com Video Chat chega ao Android

O Google anunciou hoje uma primeira tentativa de expansão do Google Talk com video e voz para os smartphones equipados com a plataforma Android. Até agora, o recurso estava apenas presente no Android 3.0 Honeycomb, sistema embarcado no tablet Xoom da Motorola.


"Agora você pode conversar com voz ou vídeo com os seus amigos, familiares e colegas a partir do seu telefone Android, tablet Android compatível, ou através do Gmail com Google Talk em seu computador. Você pode fazer chamadas através de uma rede 3G ou 4G de dados (se sua operadora suporta) ou via Wi-Fi gratuito", explicou a empresa.

A novidade, porém, estará disponível apenas no Nexus S nas próximas semanas (via OTA) mas a empresa promete levar o novo recurso para os celulares com Android 2.3 no futuro.

Veja o vídeo


Mais um ótimo jogo grátis para Android - Donkey Jump

Um dos vários jogos de estilo de salto do Android, mas com certeza um dos mais bonitos.

Mas, um burro? Sim, o Burro não só pode saltar, mas também voar. Chegar o mais alto possível para ganhar pontuação alta! Com o uso do acelerômetro, a jogabilidade é simplificada, basta apenas inclinar o seu celular para a direção que você quer que o burrinho salte.

Salte de nuvem em nuvem, para alcançar o espaço. Quanto mais alto, melhor!

Muitos power-ups no caminho, para fazer seu burrico saltar mais alto, pegar uma carona numa bolha, voar de asa delta, e muito mais.


Baixe Donkey Jump gratuitamente no Android Market.

Smartphones com Android são os mais desejados nos EUA

De acordo com uma recente pesquisa da Nielsen, 31% dos consumidores americanos que planejam comprar um novo smartphone estão pensando na plataforma Android como primeira escolha. Esta é a primeira vez que o Android desponta o iPhone como smartphone mais desejado pelos os EUA.



Entre as recentes aquisições por consumidores (nos últimos seis meses), o Android também leva a melhor, alcançando 50% dos consumidores. Já a Apple e a RIM se dividem em 25% e 15% respectivamente.


"Em março de 2011, 37%o dos consumidores disseram possuir um smartphone com sistema operacional Android. O iOS, da Apple, foi contabilizado por 27% dos consumidores, ultrapassando a Blackberry, que agora conta com apenas 22% do mercado", menciona o relatório.

Fonte: Google Discovery


Qik Video Connect permite chat por video entre Android e iOS

O programa Qik Video Connect para o sistema Android estava disponível apenas em algumas poucas operadoras e aparelhos, mas agora chegou ao Android Market para todos.

Com o programa é possível conversar com outros usuários do Android ou iOS (iPhone/iPad 2) por vídeo usando WiFi, 3G ou 4G. Ele suporta até a resolução VGA para chamadas de vídeo, mas isso dependerá do aparelho ter um processador compatível com ARM6.

Ele pode ainda compartilhar vídeos, como no Facebook, enviar vídeos por e-mail e ver a lista de vídeos compartilhados pelos amigos.

O Qik Video Connect é grátis e roda no Android 2.1 a 2.3, e não suporta ainda a versão 3 para tablet

Fonte: Palm Brasil

Um jogo grátis é bom, mas 7 ótimos jogos grátis é melhor ainda

Quer um jogo grátis para instalar no seu celular Android? Então que tal 7 jogos? Todos gratuitos, prontos para serem baixados no Android Market.

Todos os jogos foram testados e aprovados pelo Androidiário. Clique nos títulos dos jogos e veja os detalhes. Diversão multiplicada por 7.

Jogos casuais

Rabbit and Egg - desenhe trampolins com chocolate para que o coelinho pegue todos os ovos de páscoa; parece estranho, mas é viciante!

Angry Birds Rio - os pássaros nervosos agora devem ajudar os personagens da animação Rio. O filme de Carlos Saldanha fornece os personagens para trazer mais desafios ao viciante jogo dos pássaros.

Rocket Bunnies - Simplesmente, viciante, você controla um coelho num foguete que deve resgatar seus amigos nos planetas vizinhos. Evite os inimigos e use a gravidade ao seu favor. Horas e horas de diversão.

Quebra cabeças

Geared - use seu raciocínio para mover todas as engrenagens em cada uma das fases

Plataforma

Meganoid - um dos melhores jogos de plataforma para o Android, …

Google anuncia App do Google Docs para Android

Uma ótima notícia para quem não consegue trabalhar longe das comodidades do Google Docs: a gigante de Mountain View anunciou nesta quarta-feira o lançamento de um aplicativo do produto na Android Market.

Com o Google Docs App para Android, agora ficou mais fácil mais acessar, editar e compartilhar documentos e arquivos diretamente do seu smartphone. O App também traz a possibilidade de fazer upload de conteúdos e abrir documentos diretamente do Gmail.

Outro recurso interessante está no reconhecimento óptico de caracteres (OCR) embutido no App, que cria a possibilidade de transformar fotos em textos editáveis no Google Documents.



O App do Google Docs App para Android está disponível para Android 2.1 ou superior.

Fonte: Google Discovery

Nook Color: o tablet com Android para os pobres mortais?

Para quem está esperando ansiosamente um tablet com Android mas se assustou com o preço do Motorola XOOM, saiba que a empresa nacional Moove anunciou a venda de um tablet com o Android 2.1 com um preço bem competitivo, apenas R$899,00.

Claro que não é nenhuma Brastemp, mas com certeza é quase uma: tem tela touchscreen de 10,1 polegadas (resolução 1024×600 pixels), memória de 1 GB, expansível até 32 GB, Wi-Fi, 3G, saída USB e bateria de 2 mil mAh. Mas o que realmente chama mais a atenção é que ele se parece muito com o iPad, até o papel de parede usado nas fotos de divulgação é o mesmo do iPad.


Confira as especificações do Win Tab Moove:

Tela de 10,1 polegadasAndroid 2.1Memória de 1 GB (expansível até 32 GB)Wi-Fi e 3GBateria de 2000 mAh
Fonte: Tekimobile

Ganhadora da promoção do Android Serie 01 - modelo é Creature

A ganhadora da da promoção "Quero ganhar do @androidiario um Robô Android Mini Collectibles Series 01", Debora Harumi Matsuoka mandou a foto do robozinho que ganhou. O modelo que ela recebeu e só foi descoberto na hora foi o "Creature", como podem conferir na foto.

Se você quer um, o Androidiário ainda possui algumas unidades para vender. Se você não ganhou, pode solicitar e comprar o seu aqui no Androidiário por apenas R$ 30,00. Ou, se preferir, pode comprar no Mercado Livre no link abaixo.

Anatomia do Android

Numa brincadeira bacana, o artista Woofdude do Furaffinity teve a idéia de mostrar como é o robozinho mascote do sistema operacional da Google realmente é por dentro. Assim, na interpretação do artista você verá que ele é um robô macho (pelo conector macho usb), possui sensores estereos óticos e também tem um coração. Já a cabeça do robô é composta de uma unidade de processamento biológica, ou no português claro, um cérebro.

E você, o que acha que deveria equipar o robozinho?

Sony anuncia Tablets com Android

Em evento realizado no Japão, a Sony Divulgou seus dois primeiros modelos de Tablets para o mercado. Trata-se do S1 e S2, ambos com Android 3.0 Honeycomb e certificado Playstation, assim como o Xperia Play. A principal diferença entre os modelos é que o S2 possui formato diferente, com duas telas touch.

O Sony S1 possui única tela de 9.4 polegadas e vem equipado com processador Tegra 2 da Nvidia. O tablet possui duas câmeras e uma porta infravermelho, que permite uma integração com diversos dispositivos da empresa. O S1 possui características multimídias e terá integração com a rede Qriocity, o sistema de músicas em núvem da Sony.

O segundo modelo, chamado de S2, inova pela presença de duas telas com 5.5 polegadas cada uma, sendo claramente voltado para utilização de jogos, já que em um das telas teremos o joystick virtual e na principal, exclusivamente o jogo. Fechado o Tablet fica bem compacto, com o formato de uma concha.

Os dois Tablets terão conexão Wi-fi e suporte para redes 3G…

7 dicas para dominar seu Android

Motorola Defy está próximo a receber o Android 2.2 [Froyo]

Atualização de notícia - No dia 28/04/2011, a Motorola disponibilizou a atualização prometida - veja no link abaixo como proceder para atualizar

http://www.androidiario.com/2011/04/disponivel-atualizacao-do-motorola-defy.html

Os usuários do Motorola Defy estão prestes a receber a atualização do Android para a versão 2.2 em seus aparelhos. Pelo o que parece, a atualização já começou a ser liberada nos EUA pela operadora T-Mobile, pouco a pouco os consumidores americanos estão começando a receber a atualização que pesa 112MB em seus aparelhos e que traz diversas melhorias como melhor performance, suporte ao Adobe Flash e muito mais.

Mas calma, a boa notícia para nós brasileiros vem agora. De acordo com a tabela de atualizações da Motorola, a atualização para o Froyo está preste a começar aqui no Brasil, na verdade, de acordo com ela, a atualização já deveria estar acontecendo.



Vocês podem reparar que o Defy (MB525) está marcado como se a atualização já estivesse acontecendo. Isso deve si…

Crie arquivos PDF com a câmera do seu celular com CamScanner

Um dos aplicativos mais úteis que vi ultimamente para Android, o CamScanner - Phone PDF Creator, transforma qualquer foto de documento em um PDF, quase da mesma maneira que um scanner. A comodidade é que sem que você precise conectar cabos nem ocupar um espaço enorme na sua mesa.

Imagine o seguinte: você está abrindo uma conta num banco e precisa enviar uma cópia do seu RG ou CNPJ por e-mail. O normal seria você encontrar um scanner, digitalizar o documento, e enviar por e-mail. Isto levaria um tempo, mas com o seu celular e este aplicativo, você pode imediatamente através de uma foto, digitalizar seus documentos e pelo próprio celular enviar o e-mail. Muito simples e conveniente.

Para criar um arquivo PDF, é muito simples: você inicia o programa, e escolhe a opção de câmera. Tire uma foto do documento a gerar o pdf e ajuste a página se houver necessidade. Ele previamente faz um ajuste e normalmente isto já é o suficiente. Pronto! Agora é só escolher o que fazer com o arquivo gerado -…

Sorteio do Android Mini Collectibles Series 01

E eis a ganhadora da promoção "Quero ganhar do @androidiario um Robô Android Mini Collectibles Series 01"



Parabéns a Debora Harumi Matsuoka!

Ela receberá em casa um robozinho Android série Mini Collectibles Series 01. Vamos aguardar a foto da msea de trabalho dela com o robozinho e descobrir qual o modelo que ela ganhou.

E em breve, haverá uma nova promoção! Fiquem à vontade para dar sugestão de brindes Android.

Ainda existem algumas unidades para vender. Se você não ganhou, pode solicitar e comprar o seu aqui no Androidiário por apenas R$ 30,00. Ou, se preferir, pode comprar no Mercado Livre no link abaixo.