Como utilizar o celular como um scanner e criar arquivos pdf

Você já deve ter passado por alguma situação que gostaria de ter um scanner a mão e criar um arquivo pdf de um livro, uma receita médica ou ter que enviar um comprovante de pagamento por email. Nestes momentos, talvez você não saiba, mas o seu celular pode funcionar como um scanner e facilitar sua vida. Eu já utilizei alguns softwares para escanear documentos com o meu celular e obtive ótimos resultados. E não foi uma vez, mas várias vezes fiquei contente de ter um app instalado que digitaliza documentos no meu smartphone. As vantagens são enormes, e você logo vai esquecer seu scanner de mesa e vai utilizar muito mais seu telefone celular (Android ou iPhone) para digitalizar documentos com estes ótimos geradores de arquivos pdf.

Veja quais as vantagens de se ter um scanner no celular:
  • Criar um arquivo .pdf para enviar como anexo por email (comprovante de pagamento, documento para um cliente, etc);
  • Guardar um backup na nuvem (Dropbox, Google Drive, iCloud, SkyDrive, etc);
  • Copiar aquela matéria que você perdeu na faculdade;
  • Gerar rapidamente uma cópia de um documento que você não possui em arquivo;
  • Imprimir com qualidade uma versão de um documento impresso;
  • Utilizar o scanner em conjunto com a impressora e ter uma fotocopiadora portátil.
Um dos melhores apps para criar arquivos pdf que já utilizei (e ainda uso) é o CamScanner PDF Creator (já falei sobre ele em outro post. Com ele, você pode criar arquivos em pdf com perfeição, e utilizar seus recursos inteligentes para clarear um documento e também ajustar caso você tire uma foto um pouco inclinada, tudo automaticamente. Crie arquivos com várias imagens, separe-as, transforme em vários formato além do pdf (gif, jpeg, etc) e muito mais. O aplicativo é pago, mas você pode testá-lo gratuitamente com uma quantidade grande de imagens antes dele solicitar a versão paga. Recomendo, pois o CamScanner foi um app que comprei e não me arrependo nenhum pouco.





Baixe o CamScanner PDF Creator (free) gratuitamente no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.intsig.camscanner

Para quem usa o iPhone ou iPad, tente o Genius Scan - PDF Scanner, gratuito e que tem também as funcionalidades e facilidades muito similares ao CamScanner para Android. A vantagem é que é grátis

Baixe gratiutamente Genius Scan - PDF Scanner no iTunes:
http://itunes.apple.com/us/app/genius-scan/id377672876?mt=8

Comentários