Livro Google Android Novatec - desenvolva sua própria aplicação

Esta dica é para quem quer começar de forma correta a desenvolver aplicações para Android - o livro Google Android, do autor Ricardo R. Lecheta (editora Novatec) está na sua segunda edição, e entre todos os livros que vi, é o mais completo e detalhado. Afinal, são mais de 600 páginas para que o leitor tenha uma visão total de todos os recursos do sistema operacional Android.


Logo de cara, o usuário já encontra como instalar o ambiente de desenvolvimento (Eclipse), e de onde baixar o SDK do Android, além de detalhes de como funciona cada componente, exemplificado.


Para você que quer desenvolver uma aplicação simples, conhecer melhor o sistema operacional ou mesmo conseguir alguns trocados no Android Market, é um ótimo começo. Levando em consideração o rápido crescimento do sistema e o custo em relação a outras soluções para uma empresa, o Android é uma ótima saída para quem precisa integrar um sistema com uma boa relação custo/benefício - ou seja - quem sabe você não passa a ganhar a vida desenvolvendo
aplicações para o Android?


Para quem que saber um pouco mais sobre o livro, visite o site da editora - http://novatec.com.br/livros/googleand2/ - lá você encontra exemplos do livro, detalhes do produto e até mesmo o sumário de todos os capítulos.


Google Android – 2ª edição
Autor: Ricardo R. Lecheta 
ISBN: 978-85-7522-244-7
Páginas: 608
Ano: 2010
Preço: R$ 93,00 

Comentários