Voice Search - pesquisa por voz

Sabia que é possível você fazer uma pesquisa  de voz em português e navegação por mapas do GPS para smartphones com sistema operacional Android? O Brasil foi o primeiro país da América Latina a ser contemplado com este app e você pode (se já não tiver) instalá-lo pelo Android Market. O aplicativo também é disponível para iPhones, na loja de aplicativos da Apple (App Store).

Na barra de busca que fica na tela principal do Android, o usuário precisa apenas apertar no botão de voz para fazer a pesquisa. O sistema processa o som e abre uma página do Google com todos os resultados automaticamente.

O programa de navegação do Android usa o GPS do smartphone para criar rotas e dar dicas de caminhos por áudio. O programa, que tem como base o Google Maps, também funciona por meio de comando de voz. Segundo o Google, mais de 100 milhões de usuários no mundo acessam o Google Maps por celular.
Entre as funcionalidades do aplicativo, que só pode ser acessado com internet, está o cronômetro, que calcula quanto tempo falta para chegar ao destino, e um recurso que indica como está o trânsito. Pelo programa também é possível visualizar imagens de satélite e fazer buscas por estabelecimentos no meio do caminho.

Siga o AndroiDiario no Twitter Siga o Androidiario no Twitter

Veja o vídeo

Comentários

Não consigo mais instalar o Pesquisa por Voz no meu Motorola Spice. Instalei assim que comprei, mas, por conta de uma alteração no sistema, tive que formatar o aparelho. Depois disso não consegui mais encontrar o app no Market nem instalar pela internet! O que eu faço?