Xperia Play e Kyocera Echo, as melhores novidades do Android

Crescimento do setor de smartphones foi de 87% no último trimestre de 2010 – iMasters: "De acordo com a IDC, o quarto trimestre de 2010 registrou um recorde no volume de unidades vendidas de smartphones. Foram vendidos 100,9 milhões de aparelhos, o que representou um crescimento de 87,2% em relação ao mesmo período em 2009. Durante o ano, o aumento foi de 74,4% e foram vendidos 302,6 milhões de smarpthones.

A IDC também apontou que o Android, SO adotado por empresas como HTC, LG Electronics, Motorola e Samsung foi o grande impulsionador das vendas de smartphones mundialmente. Mesmo assim, a versão 3 do Symbian e o Windows Phone 7 também registraram um bom desempenho no quarto trimestre do ano passado. Segundo a IDC, a Nokia vendeu 5 milhões de terminais com o Symbian 3. A Microsoft, por sua vez, vendeu 1,5 milhão de unidades no período.

Para a consultoria, os smartphones permanecerão em alta junto aos consumidores. 'Há um momento de migração. Os usuários estão deixando os seus modelos tradicionais e buscando novos, com processadores dual core e com a tecnologia Near Field Communication (NFC) nos chips, para permitir, entre outros, o pagamento móvel', afirmou Kevin Restivo, analista sênior da IDC.

Com informações de Convergência Digital"

Fonte: iMasters

Comentários