Como economizar a bateria do seu Android

Muitas pessoas reclamam que o Android gasta muita bateria. Talvez o consumo excessivo de bateria seja porque todos os serviços estão ligados e você nem se deu conta. Nem todos os serviços como wifi ou gps precisam estar ligados toda hora.

Se você acha que seu celular está gastanto a bateria muito rápido, pode ser que algum dos serviços disponíveis esteja ligado sem necessidade. Basta você habilitar o widget Controle de energia e verificar quais os serviços está usando.



Para adicioná-lo na sua tela, é super simples:

Toque a tela do seu Android num local vazio da área de trabalho por 2 segundos. Vai aparecer um popup chamado "Adicionar à Tela Inicial". Escolha Widgets do Android. Procure na lista 'Controle de energia".

Uma barra irá aparecer na tela, e nela existem 5 ícones: wifi, bluetooth, gps, sincronização e luminosidade da tela.

Você sabe qual serviço esta sendo usado através destes ícones - o que estiver com um traço verde e a imagem bem definida é porque está ligado. Para ligá-los ou desligá-los, basta tocar um dos ícones.

Recomendo deixar o GPS desligado, pois é o que mais consome a bateria. Ligue-o somente quando houver necessidade de usá-lo; por exemplo, quando usar o Google Maps ou o Foursquare.

Comentários