Google desenvolve serviço que permite usar smartphone como meio de pagamento

O Google está desenvolvendo uma tecnologia com o objetivo de transformar os smartphones que rodam com o sistema operacional Android em meios de pagamento móvel. Apesar de o serviço ainda estar em fase inicial de desenvolvimento, o Google já firmou parcerias com as empresas de cartão Mastercard e Citigroup para oferecê-lo. A informação foi divulgada pelo Wall Street Journal.

Segundo a reportagem, com a tecnologia, os usuários poderão realizar pagamentos ao aproximar seus celulares de um leitor, que reconhecerá o equipamento e autorizará a transação. Dessa forma, futuramente, o Google terá condições de oferecer às lojas mais detalhes sobre os clientes e ajudá-las a direcionar campanhas e promoções específicas para pessoas com smartphones Android que estiverem próximas aos estabelecimentos.

O jornal acrescentou que, a princípio, o serviço estaria disponível para usuários de cartões de crédito e débito do Citigroup nos Estados Unidos. Para isso, a empresa já teria desenvolvido um aplicativo de pagamento voltado exclusivamente para um modelo de smartphone, mas que, em breve, deve ser disponibilizado para diversos equipamentos.

Fonte: iMasters

Comentários