Qual a melhor forma de carregar seu smartphone?Sony Ericsson Preview

Com o uso da conexão Micro USB, toda a linha Xperia™ pode ter a bateria carregada tanto na tomada quanto no computador. Será que há diferença entre os dois métodos?

Os novos carregadores dos aparelhos da Sony e Motorola converte a corrente alternada que sai das tomadas em corrente contínua, o tipo de energia que baterias e eletrônicos de consumo de alta tecnologia, como notebooks, câmeras fotográficas e reprodutores de música utilizam.

Essa mesma corrente contínua pode ser obtida pela porta USB dos computadores. A grande vantagem de usar o carregador de tomada é a velocidade do processo de carga. Como traz componentes especializados de alta qualidade, a quantidade de energia convertida é muito grande, o que carrega o smartphone em pouco tempo, normalmente em menos de duas horas para 100% de carga."

Nos computadores, há um limite para a transferência de energia por causa dos protocolos do padrão USB, que servem para preservar aparelhos como HDs externos de uma sobrecarga fatal. Dependendo das configurações de energia do computador, seu smartphone pode demorar até 5 horas para conseguir carga completa. O segredo é conjugar os dois tipos de carregamento.

Em casa, dê uma carga completa na bateria com o carregador de tomada. No trabalho, use o cabo USB no computador, que além de alimentar o funcionamento do aparelho, vai lentamente recarregar a bateria.

Adaptado de Sony Ericsson Preview

Comentários