Lançamentos da Motorola: Tablet XOOM e Smartphone ATRIX

A Motorola Mobility anunciou ontem (12/04) dois novos aparelhos para sua gama de dispositivos móveis, segue o press release com os detalhes do lançamento do Smartphone Atrix e do tablet Xoom.

SÃO PAULO – 12 de abril de 2011 – A Motorola Mobility, Inc. anuncia a chegada à América Latina de dois de seus aparelhos mais esperados do momento: o Motorola XOOM™, primeiro equipamento com o sistema operacional Google Android™ 3.0 (Honeycomb), e o Motorola ATRIX™, o smartphone mais poderoso do mundo.

Os aparelhos incorporam poder de processamento e desempenho inéditos, com designs e softwares inovadores, que oferecem aos consumidores um alto nível de conectividade às informações e aos contatos, seja na rua ou em casa. Ambos serão disponibilizados pelas principais operadoras da Argentina, Brasil, Colômbia, México, Chile e Peru a partir do meio de abril.

“A América Latina continua a ser uma região importante para a estratégia global da empresa, e é por isso que estamos trazendo para a região nossos produtos mais inovadores”, diz Maurizio Angelone, vice-presidente e gerente geral de produtos móveis da Motorola Mobility para a América Latina. “Nós recebemos uma resposta excepcional das operadoras e consumidores, nos Estados Unidos e Europa, a respeito do Motorola XOOM e Motorola ATRIX, e nós queremos construir esse mesmo entusiasmo na América Latina”, comenta o executivo.

O novo portifólio da Motorola Mobility fortalece a liderança da empresa, conquistada com o lançamento, em 2010, de 23 smartphones Android em todo o mundo. A nova linha de produtos para 2011 oferece experiências móveis ainda mais flexíveis no trabalho, em casa e para o entretenimento.

Motorola XOOM: Primeiro Tablet da Motorola e o Primeiro do Mercado com Android 3.0 Honeycomb

O Motorola XOOM redefine a categoria de tablets ao proporcionar mais formas de entretenimento, conexão e produtividade com mobilidade. O equipamento é o primeiro a incorporar o sistema operacional do Google Android 3.0 (Honeycomb). O Motorola XOOM tem o melhor processador dual-core de 1GHz e 1GB de RAM, câmeras nas partes da frontal e traseira, funcionalidades para multi tarefas e os últimos serviços do Google em uma tela de 10.1 polegadas (25,65 cm).

Os lançamentos mais atuais do Google Mobile™ Services incluem o Google Maps 5.0™ com interação 3D e acesso a 150,000 aplicativos do Android Market™. O Motorola XOOM também oferece para download, pelo Android Market, a versão Beta of Adobe® Flash® Player 10.2, promovendo um rico conteúdo Web baseado em Flash, com vídeos, games e aplicações para a Internet.

Processador Dual-core, cada um com 1GHz, entregando até 2GHz de poder de processamento;
Tela widescreen high-definition (1.280 x 800) de 10,1 polegadas (16:10), perfeita para a visualização de vídeo HD – modo paisagem –, e fina o suficiente para digitação confortável com as duas mãos, quando usado em modo retrato;
Câmera frontal de 2 megapixels para vídeo-chat, disponível para as versões Wi-Fi e 3G, apresenta também outra câmera na parte de trás, de 5 megapixels, que captura vídeos em HD e reproduz em full HD por meio de saída HDMI.
A Motorola Mobility também está trabalhando no fortalecimento da expansão do seu ecossistema, que resultará no lançamento do Motorola XOOM, com uma nova versão do Android OS. A Motorola tem colaborado de perto com seus parceiros, de diversas categorias, incluindo games, entretenimento e produtividade de negócios, para criar aplicativos inovadores que irão aperfeiçoar os já existentes dentro dessa nova categoria de produtos de computação móveis

Motorola ATRIX: O Smartphone Mais Poderoso do Mundo

O Motorola ATRIX é o mais poderoso smartphone do mundo. Conta com um processador dual-core, o mais rápido já oferecido em um celular. O aparelho foi desenvolvido para ser a primeira opção digital do usuário para criar, editar e interagir, com documentos, mídias e conteúdos. Tudo isso é facilitado por meio do exclusivo aplicativo Webtop, da Motorola, além dos novos acessórios oferecidos para o aparelho.

Principais características:

  • Processador dual-core de 1 GHz, capaz de abrir páginas na Web duas vezes mais rápido que a maioria dos smartphones. A tecnologia torna a experiência gráfica dos jogos mais completa e ágil e permite a visualização de vídeo de alta definição em televisores de tela grande e em HD;
  • 1 GB de RAM, ou seja, o dobro da capacidade da maioria dos smartphones. Melhora a performance na execução de múltiplas tarefas, como assistir a um vídeo ao mesmo tempo em que recebe e envia e-mails;
  • Primeiro display qHD para um smartphone, com alta resolução e cores de 24 bits. Facilita a visualização em ambientes internos e externos;
  • Câmera na parte frontal para vídeo-chats, assim como câmera traseira que permite captura de vídeo em HD;
  • Segurança adicional com leitor biométrico de impressão digital para fácil desbloqueio do aparelho;
  • Até 48 GB de armazenamento (16 GB de memória interna e até 32 GB opcionais com cartão MicroSD), o suficiente para gravar milhares de músicas, fotos e filmes.
  • Disponibilidade

O MOTOROLA XOOM e o Motorola ATRIX estarão disponíveis na América Latina a partir do meio de abril.

Fonte: Smartphone Mania (Jarliano Ferreira)


Comentários