Dividir a conta do restaurante ou bar é mais fácil com Fecha Conta

Todo mundo já tentou dividir uma conta num restaurante ou bar com os amigos, e sabe que é uma tarefa chata. Calcular o que cada um consumiu ou então lembrar dos 10% do serviço é uma tarefa para um matemático. Nessas horas, ou resolvemos dividir tudo por igual (quem comeu só uma saladinha paga o pato) ou então, munido de paciência e uma calculadora lá se vai o contador da turma. Para resolver isto, existe o Fecha Conta, da Deck1, um ótimo app para divir os gastos de forma correta e rápida.

O Fecha Conta é uma calculadora para gastos de restaurante, bar, ou até mesmo compras. Funciona assim: você informa como será feito o rateio, se é dividido igualmente ou cada um paga o que consumiu; após isto, insere o valor total da conta, e depois, vai informando as variáveis: coloca o que cada pessoa consumiu, e até mesmo o que dividiu. Por exemplo, você pode ter dividido um prato principal com alguém, mas você pediu uma salada de entrada. É justo que você pague somente o que consumiu. E o software funciona perfeitamente.


A limitação anterior de apenas 4 pessoas foi ampliada na última atualização agora suportando até 8 amigos. Vale a pena instalar e experimentar.

Baixe gratuitamente o Fecha Conta no Android Market.
https://market.android.com/details?id=br.com.palmbrasil.fechaconta

Comentários

Anônimo disse…
Para o iPhone tem o Dividir a Conta, que permite o rateio entre adultos e crianças. Vide: http://controlesuasfinancas.blogspot.com/