Aplicativo do Netflix para Android ganha suporte ao Brasil

Ao ser lançado no Brasil, o serviço de streaming de vídeos Netflix trouxe suporte a poucas plataformas, considerando o que já é oferecido no resto do mundo: até então o serviço só está disponível em apenas três consoles de videogame. Nesta quarta-feira (19), no entanto, uma atualização no app Netflix para Android finalmente trouxe o recurso desta plataforma ao Brasil.

Sua versão mais nova já se encontra disponível para download no Android Market. Não há custos para baixar, mas apenas aparelhos rodando a versão 2.2 ou superior do sistema operacional móvel poderão usar o aplicativo. Junto com a nova versão, chegou também uma interface remodelada para tablets com o Android Honeycomb.

O motivo para a demora, segundo a assessoria do Netflix durante o lançamento no Brasil, era de que os aplicativos tinham suporte apenas aos servidores americanos de conteúdo. Por isso, seria necessário uma modificação no código do app para que eles também suportassem a CDN (rede de entrega de conteúdo) que a Netflix instalou no Brasil, o que também permite que os vídeos sejam entregues de forma mais rápida, não importando a plataforma.

O aplicativo também oferece suporte aos demais países da América Latina onde o Netflix é oferecido, e a empresa garantiu no lançamento que até o final do ano a versão para iOS seria atualizada para suportar o serviço brasileiro. Entretanto, não há uma data exata para isso acontecer.

Fonte: Tecnoblog (Rafael Silva)

Baixe Netflix gratuitamente no Android Market:
https://market.android.com/details?id=com.netflix.mediaclient

Comentários