Motoactv é o gadget para esportistas

A Motorola anunciou, oficialmente, o Motoactv, um concorrente de peso para o iPod Nano. Muitas pessoas já usam o tocador de MP3 da Apple, e a Motorola foi lá e incrementou esta opção, visando principalmente o pessoal do fitness. Criou o Motoactv (pelo nome, já dá para notar que "activity" é o foco), um relógio de pulso que também é um mp3 player, medidor de batimentos cardíacos, GPS, personal trainner virtual e tudo isto com Android. Veja o que tem de bacana:

  • GPS para controlar suas corridas, caminhadas, pedaladas, e o que mais imaginar, seja indoor ou outdoor;
  • Controle seu tempo de corrida, velocidade, distância e calorias queimadas;
  • MP3 player para acompanhar seu treino;
  • Revestimento em Corning ® Gorilla ® Glass, anti riscos e bem resistente;
  • Tela toutchscreen, com ajuste de iluminação (tamanho 46 x 46 x 9.6mm);
  • Sincronização das informações de treino com o site MOTOACTV.com.

Mas, apesar de parecer, ele não é um smartphone, mas usa um truque bacana que nenhum iPod faz: possui um app que conversa com um smartphone Android através de bluetooth. Assim você pode usar os fones (com fio ou wireless) para atender ligações e também receber mensagens no seu pulso. E é assim que ele sincroniza as informações com o site MOTOACTV.com e seu app para celular.


Como bônus, possui vários gadgets para fazer com que o relógio/mp3/personal trainner possa ser usado de várias formas: fones sem fio, pulseiras, braçadeiras e até mesmo um suporte para prendê-lo em sua bicicleta. Claro, como é um Motorola, os adicionais são cobrados a parte (e os preços não são "baratinhos").

O valor do brinquedo é de US$ 249 (8Gb) e US$ 299 (16Gb), e vendas só lá fora por enquanto. Mas o gadget é cheio de estilo.

Comentários