Novo Nook da Barnes e Noble concorre com Amazon Fire e custa US 250.00

A gigante Amazon tem uma concorrente de peso nos EUA: a Barnes & Noble. A empresa é muito forte no ramo de livros e e-books, e já tinha um produto que concorria com o Kindle: o Nook, um e-reader que na época do seu lançamento, foi considerado por muitos como superior ao Kindle, até porque sua tela era colorida, o que facilitava a leitura de livros digitais e principalmente era um atrativo para revistas e outros títulos com imagens.

Agora, a N&B lançou uma nova versão do Nook, baseada em Android customizado: o Nook Tablet. O preço de US$ 250.00 é para brigar com o Amazon Kindle Fire mesmo.

O gadget vem equipado com um processador dual-core de 1 GHz da Texas Instrumens e 1 GB de memória RAM , visor de 7 polegadas sensível ao toque com tecnologia VividView e bateria que o fabricante garante durar 11 horas e meia (modo leitura de textos). O tablet com o sistema Android customizado terá suporte ao Hulu Plus e ao Netflix (já disponível no Brasil) e roda Flash sem problemas. De pontos negativos, os mesmos enfrentados pelo Kindle Fire: nada de 3G, nem câmeras, nem Bluetoot.

Apesar do preço muito convidativo, não existe previsão de lançamento no Brasil, mas para quem vai viajar e tem um sobrando, pode ser uma boa alternativa, principalmente se for um leitor de e-books.

Notícias relacionadas:

Comentários