Apparatus é o jogo grátis para Android que o MacGyver gostaria de jogar

A proposta é simples: levar uma bolinha para dentro de uma caixa. Mas para isto, poderá usar um pedaço de madeira, ou um motor; uma roda e alguns pregos. Parece simples no início, mas o jogo é viciante. Em poucas fases, você estará construindo rampas, lançadores de bolinhas, trampolim e usando combinações de cordas e blocos de madeira, tudo para fazer com que a bolinha chegue ao seu destino.

A mecânica é realista, você prepara a posição das peças, e quando o circo estiver armado, basta apertar o play e ver o resultado. É um jogo de raciocínio, mas com um pouco de tentativa e erro, você passa as fases facilmente. A dificuldade é bem gradativa, então não pense que ficará muito tempo numa mesma fase. A diversão é o que conta, até porque existem várias soluções para cada fase.


Monte desde ferramentas simples como alavancas, até intrincados carros que lançam bolas e outros objetos pela tela. Os itens que cada fase possui te dá uma dica do que deve ser feito, então, quando encontrar baterias e motores, saberá que existe a necessidade de montar algo elétrico; madeiras podem se transformarem em trilhos e rampas, cordas são usadas em conjunto com outras peças para movimentos inversos e até mesmo elásticos pregados em rodinhas podem ser o impulso que você precisa para atingir aquele ponto mais alto da tela.


Veja um pouquinho do vídeo e entenda como é o jogo:

A versão Lite possui 10 fases, mas com certeza te farão querer comprar a versão completa, com 45 fases e 15 de bônus da versão "Christmas" (onde ao invés de bolinhas, deverá levar presentes para a caixa).

Baixe Apparatus LITE gratuitamente no Android Market
https://market.android.com/details?id=com.bithack.apparatuslite

Comentários