Quer saber o tamanho real de um telefone Android? Phone Size!

Se você vai comprar um aparelho Android novo, ou quer saber se seu smartphone Blackberry é menor do que um iPhone, ou ainda, está curioso para saber o tamanho real de um Galaxy Note, você pode encontrar a resposta das dimensões de um telefone usando um site: o Phone size.

O uso do site para saber qual o tamanho real de um celular é simples: você informa a resolução da tela do seu computador, e pronto, basta escolher o aparelho que quer comparar. Agora ficou fácil saber a dimensão de um aparelho comparando com outros antes mesmo de comprá-lo. Aquela dúvida quando o tamanho em polegadas das telas é facilmente resolvida, pois o botão "toggle screen" mostra uma imagem na tela dos aparelhos escolhidos. Assim, se você tem dúvida porque um aparelho parece menor, mas mesmo assim ainda tem uma tela de 4,7" , basta colocá-lo lado a lado com outro aparelho, e comparar o tamanho!

Não poderia ser mais simples, e é extremamente útil na hora de adquirir um novo aparelho. O tamanho nem sempre é claro, e se você usar um aparelho real para comparar, fica muito mais fácil saber se o novo aparelho tem as dimensões que você gostaria.

O site é em inglês, mas muito fácil de usar. Veja a imagem abaixo, onde eu comparo os seguintes aparelhos: Apple iPhone 4S (tela de 3,5"), um Google Galaxy Nexus (tela de 4,65"), um Motorola Defy (tela de 3,7"), um Samsung Galaxy S II (tela de 4,3") e o grandalhão Samsung Galaxy Note (tela de 5,3") (clique na imagem para ampliá-la)
comparando tamanho de aparelhos celulares
Nesta outra imagem, usei o botão "Toggle screen" para ficar mais nítida a área útil da tela:

comparando tamanho de telas em polegadas de aparelhos celulares
O endereço do site para que você possa fazer suas próprias comparações de tamanhos de celulares e dimensões de telas e comparar:

Comentários

Anônimo disse…
Esse site não existe mais, vc sabe o porquê?
Elber Lourenço
eclo@ig.com.br