Sincronize seus contatos entre celulares de um jeito fácil com Bump

Se você precisa compartilhar arquivos entre dois celulares, sejam eles Android ou iPhone, o app Bump é a maneira mais fácil, e até mesmo divertida. Com o Bump, tudo o que tem a fazer é "bater" um celular no outro, e pronto! Parece estranho, mas é uma forma bem simples e divertida de sincronizar fotos, enviar contatos ou seu cartão de visita. E se o compartilhamento for entre dois celulares do mesmo sistema operacional (iOS ou Android), além dos contatos, cartão de visita e fotos, você pode enviar seus apps também.

Tudo o que tem que fazer é instalar o app (grátis) nos dois aparelhos onde pretende fazer a sincronização e conectar a uma rede wi fi. Após a instalação, abra o aplicativo e escolha o que gostaria de enviar: fotos, contatos, aplicativos ou cartão de visita. Escolhido o tipo, selecione quais dados enviar: pode ser um ou uma lista de contatos, por exemplo. Após selecionar, basta segurar o seu aparelho, pedir para quem irá receber os dados também segurar e dar um "soquinho", como se estivessem brindando. Pronto!



Não é mágica: na verdade, ao bater as mãos, ambos estão "chacoalhando" o aparelho, e o Bump é acionado através do movimento do aparelho, ou seja, pelo acelerômetro. Isto envia um sinal ao wi-fi que ambos aparelhos estão prontos para enviarem dados. É bem simples, e um jeito muito fácil de fazer a atualização de contatos, enviar fotos ou outro arquivo de forma simples e rápida. Se você quer enviar fotos para seu amigo, ou então, tiver dois aparelhos e gostaria de mandar os contatos para outro telefone, o Bump é ideal. Se está trocando de aparelho (de um Android mais simples para um melhor, ou então para um iPhone, ou vice-versa), será muito fácil fazer a migração dos contatos e fotos usando o Bump. E por ser multiplataforma, facilita muito o envio de sua lista de endereços (contatos) para outro aparelho.

Veja o vídeo:


Se precisar importar contatos, ou fotos de um aparelho de telefone para outro smartphone, é maneira mais fácil e rápida de sincronizar os seus dados. Apesar de no vídeo mostrar que é possível sincronizar agendas (compromissos) e músicas, não encontrei esta opção nos testes que fiz.

Baixe Bump gratuitamente no Google Play:

Comentários