Compartilhando a internet do seu computador com seu celular

Imagine a seguinte situação: você precisa usar a internet no seu celular, e no lugar onde você está não pega o 3G, e você não tem como acessar o wifi (por exemplo, no seu trabalho), mas seu computador ou notebook acessa a internet através de cabos. Como conseguir acessar a internet do seu local de trabalho se você não tem acesso ao wifi? Ou ainda, você usa um computador na sua empresa que consegue conectar-se à internet, mas seu amigo também gostaria de compartilhar o sinal. Você pode criar um hotspot de forma similar a um theter, sem que seja preciso usar cabos usb ou de rede.

O segredo é usar o Conectfy-me, um aplicativo que você instala no seu computador e compartilha a internet com seu celular, tablet ou até mesmo um notebook. Para isto você só precisa usar o aplicativo instalado no computador, e ter um roteador wifi para transmitir o sinal. Funciona assim:
  1. Baixe o Conectfy-me (programa para criar uma conexão wifi do seu computador) clicando aqui;
  2. Escolhe a opção "Connectify Lite" (já que utilizará para uso pessoal - se for empresa, escolha o Connectify Pro);
  3. Após instalar o software, abra-o, clicando no ícone da bandeja (do lado do relógio) e selecione a conexão de internet que deseja compartilhar (ele vai listar as que você "enxerga");
  4. Crie um nome (e aconselhável uma senha) para sua nova conexão;
  5. Clique no botão "compartihar";
  6. Localize a nova conexão wifi no seu celular ou tablet, conecte-se normalmente.

E o melhor é que você cria uma conexão segura, já que o o método usa uma criptografia WPA2. Tudo bem, se você é corajoso o suficiente ou não quer usar criptografia, pode desabilitá-la através das configurações.

Comentários