Instale EverNote para Android e nunca mais esqueça de nada


Se você procura por uma boa aplicação para anotações no celular, EverNote é a melhor solução. Anote de forma fácil em forma de texto, imagens (fotos) ou mesmo voz e tenha tudo sempre a mão, seja no seu celular ou no computador, já que o app pode sincronizar seus arquivos e notas na nuvem.


A forma com que o EverNote armazena suas anotações é o seu diferencial. Você pode efetuar buscas por assunto, já que cada anotação pode ter uma palavra chave para que possa relacionar notas por temas. A busca é feita através do conteúdo da nota, e até mesmo em textos de imagens. Tudo de forma transparente para o usuário e muito simples de usar.




Para usar o EverNote, você deve instalar o app (grátis) e cria uma conta (também grátis, até 5Gb - é anotação pra caramba!). A partir daí, você pode utilizar seu celular para guarda notas de forma descomplicada, e recuperá-las posteriormente. E existem várias aplicações para isto. Por exemplo, quer reformar sua casa? Anote o preço dos materiais através de fotos (ele usa tags para classificar as fotos); vai fazer uma reunião com um cliente? Use o gravador de voz para gravar a reunião, notas para pontos importantes e no futuro utilize a busca para consultá-las. Se está fazendo um curso, utilize as fotos e anotações para guardar tudo o que é discutido em sala de aula. As aplicações são infinitas, e vão de acordo com a sua necessidade.

Veja o vídeo do EverNote e entenda um pouco mais sobre este incrível app:


O bacana é a integração com a nuvem e a possibilidade de utilizá-lo em diversas plataformas, seja computadores (Mac, Windows e Web), celulares (iPhone,  Android, BlackBerry, Palm WebOS, Windows Phone) e tablets (Android, iPad), além de possuir extensões para os navegadores Chrome, Safari, Firefox e Internet Explorer. Completo e gratuito, não poderia ser melhor.

Baixe EverNote gratuitamente no Android Market:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.evernote

Comentários