Apps essenciais - ferramentas para seu Android

Parabéns, você começou o ano com um aparelho novo, com Android. Seja o seu primeiro celular ou tenha trocado seu smartphone, é sempre bom instalar alguns aplicativos obrigatórios, seja apps para facilitar sua vida, ou melhorar o que já existe de funcionalidade no Android. Veja a lista dos apps essenciais para melhorar sua experiência com o Android:




APN OnOff - CurveFish - Certamente você utilizará uma conexão de dados, e este é o melhor app para identificar sua rede e configurá-la. Permite colocar um widget no seu celular e ver uma chave de liga/desliga para saber quando os dados serão utilizados. Grátis
Android Lost Free - Theis Borg - Não espere perder seu celular, instale este app e você poderá encontrá-lo se perdeu em casa ou no carro, tentar recuperá-lo através de localização ou até mesmo em situações críticas, apagar todas as informações (inclusive do cartão de memória). Grátis.
Bump - Bump Technologies, Inc - se você já tem um aparelho antigo, ou quer compartilhar informações com os amigos, este app é uma mão na roda. Escolha a informação (contatos, fotos, apps, etc) e "bata" um celular no outro para trocar os dados. Simples e impressionante. Grátis
CamScanner -Phone PDF Creator - IntSig Information Co.,Ltd - um scanner portátil para quebrar o galho quando você precisa enviar um documento ou comprovante de pagamento. Muito melhor do que uma foto, ele gera um arquivo em .pdf com uma qualidade incrível que fará você aposentar seu scanner de mesa. Esta versão grátis permite criar 20 documentos.
Dolphin Browser Dolphin Browser - Um navegador muito superior ao nativo do Android, o Dolphin permite abrir várias páginas, e com movimentos, abrir páginas, navegar para cima e para baixo, etc. Só usando para perceber o quando a experiência de navegar no seu celular pode ser melhor. Grátis.
Dropbox - Dropbox, Inc. - Quem precisa compartilhar arquivos entre computador e celular e ter backups dos seus dados deve ter esta opção sempre a mão. Além do mais, a opção de armazenar suas fotos automaticamente no computador é uma mão na roda. Grátis.
Evernote - Evernote Corp. - Quer guardar suas idéias, anotações, recados por voz e criar um enorme banco de dados? Evernote foi construído para isto, facilitar as suas anotações e permitir que tudo esteja acessível de forma fácil e rápida. Grátis.
Lanterna - Tiny Flashlight ® - Nikolay Ananiev - Transforme seu celular numa lanterna. Com certeza esta será a função que mais utilizará, mas ainda existem outras como um abajur com dimer ou então um sinalizador caso seu carro quebre. Essencial, simples e incrível. Grátis.
PdaNet - June Fabrics Technology Inc. - Se estiver num local onde o 3G não funciona ou então não tenha wifi, mas seu computador tem acesso a internet, compartilhe o sinal com seu celular. Nunca se sabe quando precisará disto, por esta razão, tenha o PdaNet sempre instalado e a mão. Grátis.
Shake Calc - Calculadora - Ralf Schroth - o Android é ótimo, mas a sua calculadora é uma porcaria. Por isto, a Shake Calc é essencial, seja para utilizar operações básicas de uma calculadora normal, como os botões MR, MS E M+, ou para utilizar cálculos com potências. Grátis
Smart Tools - Ferramentas - Smart Tools co. - você pode instalar várias ferramentas no seu celular, mas eu prefiro instalar apenas o Smart Tools e ter todas elas - medições de comprimento, ângulos, altura, bússola, detector de metais, decibelímetro, vibrômetro, etc, tudo num único app. Pago (R$ 4,99 na taxa do dia 03/01/2012), mas vale cada centavo.
Tethering Guardam - Agora a situação mudou, você tem acesso a internet do seu celular, mas seu computador ou tablet não, e você tem uma versão mais antiga do Android: instale o Tethering para compartilhar o sinal de internet do seu celular com o seu notebook ou tablet (as versões mais novas do Android já possuem este recurso nativo). Grátis.

Comentários

Davi Dalben disse…
Estranho. Pela descrição do PDANet na Google Play, ele faz o mesmo que o Tethering.