Como enviar mensagens de graça do seu telefone


Sabe como economizar nas ligações de celulares? Basta mandar mensagens para seus amigos para diminuir sua conta telefônica. E como mandar mensagens de graça para seus amigos? Usando mensagens instantâneas no lugar de SMS para não gastar mais ainda, já que SMS são caros e a idéia aqui é economizar na conta de telefone no fim do mês. E para ajudar nesta economia, conheça os melhores e mais utilizados apps de mensagens instantâneas grátis para Android, iPhone, iPad, Windows Phone e Blackberry. Se não conhece WhatsApp, Skype, Viber e Facebook Messenger, está gastando dinheiro à tôa!


WhatsApp Messenger, da WhatsApp Inc. - Um dos mais conhecidos entre a galera do Android, o WhatzApp pronuncia-se uazáááp!) é uma mão na roda. Além do recurso básico de enviar mensagens instantâneas a partir de um número de telefone, ele não tem custo nenhum (ao menos no primeiro ano de uso, conforme o fabricante, e depois custa US$ 1.00 para utilizá-lo sem limites no iPhone e no Android, US$ 1.00 por ano). E não fica apenas nas mensagens: você pode usar recursos como envio de fotos, de áudio (como se fosse um rádio walkie talkie), e até mesmo vídeos. Sem ter que fazer login cada vez que usar o app. E também dá para criar grupos de amigos, transformando as mensagens instantâneas num chat. O app para mensagens instantâneas WhatsApp Messenger é multi plataforma e está disponível para: Android, iPhone (iOS), Windows Phone, BlackBerry, Nokia S40 e Symbian.

Baixe grátis WhatsApp Messenger no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.whatsapp
Site do desenvolvedor para outras versões:
http://www.whatsapp.com/

Viber: Free Calls & Messages, da Viber Media Inc. - Bastante utilizado pelo pessoal do iPhone, também dá as caras no Google Plae e o pessoal do Android. Além de mensagens instantãneas, este app também serve para fazer ligações sem custos adicionais, usando apenas a rede wi-fi ou seu plano de dados (já que paga por ele, porque não usá-lo e economizar ligações no celular?). Mande mensagens, faça ligações, envie imagens, fotos, sua localização pelo GPS e crie grupos de chat.
O app para mensagens instantâneas Viber também é multiplataforma e está disponível para: Android, iPhone (iOS), Windows Phone, BlackBerry, Nokia e Bada.

Baixe grátis Viber no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.viber.voip
Site do desenvolvedor para outras versões:
http://www.viber.com/

Skype, da Skype - Agora que a Microsoft deixou de lado o antiquado e chato (mas com uma base de usuários gigantesta) MSN Messenger, o grande substituto para representar a gigante de Redmont. Conhecido por usuários de computadores por permitir chats e conversar por voz e vídeo, o Skype também dá as caras como um app para o Android. Facilidades como uma interface em português e praticamente nativo nos computadores com Windows (até sua tia do interior sabe utilizá-lo), o Skype também tem versões e é integrado com celulares (versões para Android, iPhone e claro, Windows Phone), tablets, telefone convencional, e até tv e Playstation Vita da Sony. Além de chats, mensagens instantãneas, enviar imagens, conversas com áudio e até mesmo vídeo, você pode utilizá-lo para falar com um custo menor do que uma ligação convencional como um número de telefone fixo, inclusive com interurbanos e ligações internacionais (vide no site como funciona a conta nestes casos).

Baixe grátis Skype no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.skype.raider
Site do desenvolvedor para outras versões:
http://www.skype.com/pt-br/

Facebook Messenger, da Facebook Inc. - Se a sua praia é a maior rede social do mundo, e todos seus amigos estão lá, você deve instalar no seu celular o app para mensagens instantãneas Facebook Messenger (grátis). Seus contatos serão os mesmos do Facebook, só que para conversar com seus amigos pelo celular será mais fácil utilizar este app do que acessar o Facebook pelo celular e depois usar o messenger de lá. Bem rápido e direto, permite conversar com seus amigos através de textos, enviar imagens, emoticons fotos e mensagens de voz. Também dá para enviar sua localização do GPS pelo Facebook Messenger. Tem versões do Facebook Messenger para Android, iOS (iPhone, iPad e iTouch), BlackBerry e computadores com Windows.

Baixe grátis Facebook Messenger no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.facebook.orca
Site do desenvolver para outras versões:
https://www.facebook.com/mobile/messenger

Agora sim você vai economizar na conta telefônica de um jeito fácil e nunca mais vai precisar gastar uma fortuna em SMS's e adquirindo pacotes de torpedos!

Estas são alternativas que vão muito além do Google Talk e farão você economizar um bocado em SMS e ligações entre celulares. Se tiverem alguma dica e sugestão, comentem no pots! Ahn, e enviem para os amigos, porque de nada adianta se você usa um destes apps e seus amigos não, né?


Comentários