8 apps para produtividade no escritório com Android


O Android é uma poderosa ferramenta para quem quer melhorar sua produtividade, seja para quem trabalha num escritório fixo ou para quem vive visitando clientes. O seu smartphone pode auxiliá-lo e muito a ter as facilidades do seu "office" onde quer que esteja, e tudo o que você precisa são alguns aplicativos. Esta é a lista dos apps essenciais para quem quer ganhar mobilidade e facilidade no Android:




CamCard Free - Business Card R, da
IntSig Information Co. Ltd. - este app é uma mão na roda para quem vive fazendo reuniões e recebe vários cartões de visita. Ao invés de simplesmente guardar os cartões, que tal trazer todos os dados contidos nele para seu smartphone? Basta fotografar o cartão, que o CamCard Businnes Card irá extrair todos os dados do cartão de visita e colocár-los no s respectivos contatos. Telefones, endereços, cargos e e-mails viram contatos com apenas uma foto. A versão grátis permite criar 20 cards para exeperimentar, e você não se arrependerá.

CamCard Free - Business Card R - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.intsig.BCRLite


CamScanner Phone PDF Creator, da
IntSig Information Co. Ltd. - Quantas vezes precisou enviar um documento assinado, ou então um comprovante de pagamento? Fax? Esquece... que tal mandar um e-mail com o comprovante e como anexo, um arquivo PDF apenas com seu smartphone? É exatamento o que o CamScanner Phone PDF Creator faz. Criar um pdf apenas com seu celular é muito fáicl, e você pode ajustar a imagem (diferente de usar uma foto), e compartilhar o arquivo com seus contatos, e-mails, nuvem, etc. Desde que comecei a usar o CamScanner, nunca mais liguei meu scanner de mesa.


CamScanner Phone PDF Creator - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.intsig.camscanner


Google Drive, da Google Inc. - Salvar, acessar e enviar arquivos na nuvem são o melhor que a mobilidade pode nos proporcionar. Seu escritório está em todo o lugar com o Google Drive. Seja arquivos criados no seu computador quanto no seu celular, o Google Drive permite que todos os arquivos guardados em sua pasta possam ser acessados facilmente, e o app é simples e intuitivo. Tudo que você precisa é configurar sua conta (se tem um Android, mais fácil ainda), instalar o app no seu celular e acessar seus arquivos de onde estiver, usando apenas sua conexão de internet.

Google Drive - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.docs


Documents To Go 3.0 Main App, da DataViz, Inc. - Você pode visualizar facilmente os arquivos criados no Office com o Documents To Go 3.0 Main App usando apenas o seu celular. Use-o para visualizar em seu celular arquivos criados no Microsoft Word, Excel ou Power Point, além de PDF's. Envie os arquivos. Simples mas atinge seu objetivo.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dataviz.docstogo

Documents To Go 3.0 Main App - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dataviz.docstogo


ResolveAÍ Táxi, da ResolveAí S/A - Se vai visitar um cliente ou tem que voltar ráopido pro escritório, otimize seu tempo chamando um taxi antes mesmo de estar na rua. O ResolveAí facilita a reserva de um carro sem precisar ligar para um rádio táxi, apenas marcando sua localização e escolhendo um dos carros disponíveis na região onde você está.

ResolveAÍ Táxi - https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.resolveai

Evernote, da Evernote Corporation - tenha suas anotações na palma da mão com o Evernote. Se for participar de uma reunião, pode usar o gravador de som para gerar um MP3 que vai direto para a nuvem. Anotações ou mesmo tirar uma foto do whiteboard, com a possibilidade de criar um grupo para todos estes dados. Posteriormente, você pode efetuar buscas em todo este conteúdo de forma rápida. Nunca mais vai ficar procurando anotações em cadernos espalhados por aí.

Evernote - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.evernote


TeamViewer for Meetings, da TeamViewer - quer acessar seu computador remotamente? Não só arquivos, mas executar uma aplicação para, por exemplo, uma demonstração num cliente? O TeamViewer foi criado exatamente para isto. Crie apresentações remotas e destaque os pontos que quer apresentar, envie mensagens instantâneas, e muiito mais. Tudo o que você precisa para uma reunião online e conferências via web.

TeamViewer for Meetings - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.teamviewer.meeting.market.mobile


12C Financial Calculator Free, da Vicinno Soft LLC - a boa e velha calculadora 12C no seu smartphone. Todos os cálculos que o pessoal da área financeira precisa, como amortização, juros compostos, depreciação, análises estatísticas, e aquele monte de fórmulas que só de pensar em usar numa calculadora normal te faria ter dor de cabeça, agora estão no seu Android. Reproduz fielmente uma calculadora HP 12C no seu smartphone, dispensando apresentações.

12C Financial Calculator Free - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vicinno.fc12clite

Comentários