4 apps sobre a Jornada Mundial da Juventude e visita do Papa ao Brasil

Se você está aguardando a chegada do Papa Fransciso no Brasil, hoje dia 22/07/2013, você pode utilizar um destes aplicativos criados especificamente para esta finalidade. Os apps sobre a JMJ Rio2013 mostram mapas da peregrinação do Papa e os jovens fiéis que seguirão em procissão da Crua e ícone de Nossa Senhora por todo o Brasil. A duração da Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 de julho à 28 de julho de 2013, com o lema "Ide e fazei discípulos entre toda as nações" (Mt 28, 19). Escolha um ou todos e tenha informações sobre a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 (JMJ) no seu celular.


Inexplicavelmente, três aplicativos são da Modulo Security; talvez um único app seria mais completo, mas a urgência e o tempo para desenvolvimento de um app com uma duração de utilização curta não permitiu uma melhor forma de integrá-los. Se você conhecer outro app, compartilhe nos comentários.


Jornada Mundial da Juventude, da Nativoo
Com o aplicativo da JMJ você fica por dentro de todos os detalhes do que acontece na cidade maravilhosa durante o evento. Além disso, você pode criar roteiros no Rio de Janeiro em segundos, baseado no que você gosta! O aplicativo calcula automaticamente as melhores rotas, sugere lugares para você visitar, considera horários de abertura e ainda funciona offline. Explore a cidade do Rio de Janeiro como se você fosse um local!
Características:
  • Encontre informações completas da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro
  • Crie roteiros para suas viagens em segundos, baseado no que você gosta. Você ainda pode alterar como preferir. 
  • Encontre atrações turísticas, hotéis, restaurantes, baladas e city tours na cidade do Rio de Janeiro 
  • O aplicativo aprende suas preferências, você pode mudar seu perfil rapidamente para que o aplicativo crie os melhores roteiros para você 
  • Baixe o mapa da cidade para navegar offline


Rio2013 - Aplicativo Oficial, da Modulo Security
A Jornada Mundial da Juventude, encontro internacional dos jovens com o Papa, chega ao Brasil em 2013. Considerado o maior evento mundial direcionado aos jovens, a 28ª edição da Jornada será realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. Com o lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19), o encontro contará com a presença do Papa Francisco e tem como principal objetivo passar para todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo.
Informações sobre logística, transporte, alimentação, além de detalhes da programação estão reunidas no aplicativo oficial Rio2013.


Siga a Cruz JMJ, também da Modulo Security

O aplicativo Siga a Cruz JMJ foi desenvolvido para que seja possível acompanhar a trajetória da Cruz e do ícone de Nossa Senhora na Jornada Mundial da Juventude com o recurso de Geolocalização. É possível também por ele compartilhar rota até o ponto em que a Cruz se encontra via Twitter ou Facebook. O app é uma iniciativa da JMJ Rio2013.


Voluntários JMJ Rio2013, mais um da Modulo Security

Aplicativo de apoio ao voluntário da JMJ. Contendo informações sobre os locais de evento, inscrições, hospedagens, guia da cidade etc.

Comentários