Um puzzle divertido: Help Me Fly

Para quem gosta de puzzles (eu estou incluído neste grupo) e quer quebrar a cabeça com bastante diversão, uma boa pedida é o Help Me Fly. Um jogo divertido, com cores bonitas, muito bem feito e com desafios bastante gratificantes. A proposta é ajudar o mini aviado Propeller Joe a decolar com seu pequeno avião que está sem energia. Para isto, basta usar barras que estão espalhadas em cada fase e ligar a bateria (uma pilha que está no meio do tabuleiro) e fazer o contato entre o ponto de energia e o aviãozinho. Aos poucos, mais peças e itens começam a aparecer no tabuleiro, seja para ajudar e (na maioria das vezes), atrapalhar sua missão. Simples e gradativamente bem desafiador.


A jogabilidade é bem simples, você só tem que arrastar as peças vermelhas (as barras de contatos) pelo tabuleiro, e quando possível, girar as barras especiais com um simples "tap" no item. E é só isto que precisa saber. Aos poucos, o jogo vai ensinando o jogador sobre cada um dos itens que aparece na tela, e tudo em bom português (ou nem sempre, já que existe alguns pequenos erros de tradução).





Tudo é bem explicado, e todos os passos são apresentados de forma gradativa. E você pode ter dois desafios: o essencial, ligar o aviãozinho à bateria, e o segundo, acionar as estrelas que estão espalhadas pelo tabuleiro. Parece simples, mas às vezes ligar todas as estrelinhas e também o aviãozinho parece algo quase impossível, mas sempre existe um jeitinho.

O jogo é bem integrado com o Google Play, e você tem desafios e conquistas pelo jogo todo. E o que é incrivelmente impressionante hoje em dia, é que todo o game é grátis - nada de custo para novas fases ou então, nada de utilizar mini transações. Sem pagar para jogar, sem pagar para ter facilidades. Só a publicidade é a fonte de renda do Funtomic (http://funtomic.com/), a empresa de Israel que desenvolveu o jogo.

Para quem gosta de quebra cabeças onde não existe a pressão de tempo e sim o desafio de cumprir todas as fases.

Baixe grátis Help Me Fly no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.funtomic.helpmefly

Comentários