Doodle do Alessandro Volta é a homenagem do Google

Alessandro Volta é homenageado em Doodle pelo Google no dia 18 de Fevereiro. Nascido em Como, na Itália, Alessandro Giuseppe Antonio Anastasio Volta foi um físico, famoso por descobrir a pilha elétrica, nasceu em 18 de Fevereiro de 1745 e faleceu em 05 de Março de 1827. A ideia de desenvolver um equipamento que reproduzia descargas elétricas vieram de um estudo onde dissecava rãs, e notou que ao encostar metais diferentes no animal morto, era possível reproduzir descargas elétricas similares a que conseguiam na época através de um instrumento chamado eletróforo. 


Alessandro Volta também foi influenciado por outros pensadores, inventores e cientistas, como o americano Benjamin Franklin e o italiano de Bologna Luigi Galvani. Além da sua invenção mais famosa, a pilha elétrica, Volta melhorou o eletróforo e também foi o primeiro a isolar o gás metano e constatar que o mesmo podia ser explosivo ao ser misturado com o ar.

Em sua homenagem, a palavra Volt foi criada em 1881, para definir uma unidade elétrica. Em 18 de fevereiro de 2015, o Google homenageia este grande inventor com um Doodle (veja a imagem)


Comentários