Hoje Eu Pago ajuda a dividir os gastos entre amigos

Imagina a seguinte situação: você costuma almoçar com seus colegas do trabalho e, no fim do almoço, passam numa cafeteria e tomam um café. Às vezes um paga, outro dia é você quem paga o café... mas pode ficar confuso lembrar quem pagou pra quem, qual é o amigo da vez que fará a "gentileza" do dia... para isso, o app Hoje Eu Pago ajuda a lembrar quem vai pagar o café naquele dia.


O app Hoje Eu Pago funciona como um relatório de débito e crédito, mostrando quais os amigos que estão em débito com você ou os que tem crédito. Então, se você pagou alguns cafés para um amigo, talvez seja o momento dele pagar o seu almoço naquele dia. Ou então, é a sua vez de pagar a rodada de cerveja!

O aplicativo funciona assim: você lança o valor do que pagou (ou que seus amigos estão pagando), marca as pessoas que estão ali, e quem fará o pagamento. O app mostra um balanço de quem deve para quem, de uma forma simples de entender: se tá marcado em vermelho, a pessoa deve para você; se está em verde, ela tem crédito com você, e, se está em azul, ambos estão quites.


A parte legal é que você pode enviar o lançamento para seu amigo que costuma ser o esquecido da turma, ou então, para seu cunhado que vive fingindo que não lembra quem pagou da última vez. Você pode compartilhar o lançamento através do Whatsapp, e-mail, Skype, SMS, etc. 


O uso do app Hoje Eu Pago é simples: basta cadastrar seus amigos. Depois disso, é só fazer um lançamento, escolher quem participa do grupo, e marcar as pessoas. Coloca um título, e pronto! O app divide a conta pela quantidade de pessoas que participaram do "evento", e diz quanto cada um deverá pagar, ou debita do crédito que a pessoa tem. Tudo isto no seu celular, de um jeito simples e fácil de usar.




Baixe gratuitamente o app Hoje Eu Pago no Google Play clicando aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.androidiario.hojeeupago

Comentários