Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 27, 2011

BitTorrent Lança Aplicativo UTorrent para Android

A empresa BitTorrent recentemente lançou na Android Market um aplicativo que pode controlar o famoso µTorrent, programa para PC que possibilita com que os usuários possam fazer download de torrents. Este aplicativo tem por função ajudar o usuário a ter maior controle sobre seus download sem precisar ir para a frente de seu computador.

Por enquanto o aplicativo tem poucas funções ainda como:

Ver o status de um download direto do Android;
Adicionar, pausar ou remover downloads do seu PC;
µTorrent registra .torrent remotamente, então você pode adicionar torrents como se estivesse no PC;
Atualizar ou adicionar RSS;
Fazer transferência, salvar e abrir qualquer arquivo completado no PC.
Mesmo assim ainda parece ser muito bom o fato de que você vai ter maior controle dos seus download direto do seu aparelho Android.

Se você quer fazer download utilizando BitTorrent e sem deixar seu computador ligado, usando um aparelho do tamanho de um mouse, conheça o NAS NS-K330 (Servidor De Bittorrent, ar…

Nexus One e Lego Mindstorm resolve cubo mágico em 12 segundos

Foi utilizado um smartphone Nexus One operando com Android para resolver um cubo mágico (ou cubo de Rubik) de 3x3x3 em apenas 12 segundos. Para realizar tal façanha, o aparelho estava conectado a um robô composto por peças de Lego Mindstorms — ideais para construção de pequenas máquinas — e mecanismos que permitem ao sistema girar o cubo conforme necessário.

A resolução do cubo mágico é possível graças à câmera do smartphone, que registra as cores em cada face do cubo. Depois disso, o sistema realiza cálculos e dá ordens ao robô para girar as linhas do cubo, para que aos poucos cada lado seja composto por uma cor.

Veja o vídeo:


Leia mais sobre cubo mágico clicando aqui

Faça seu próprio app para Android com Google App Inventor

O Google App Inventor é uma maneira fácil e intuitiva para desenvolver aplicativos para o Android. Com uma interface simples, basicamente o usuário "arrasta" funcionalidades e em alguns cliques, consegue criar uma aplicação, mesmo sem grandes conhecimentos de programação. A única barreira, talvez, seja a língua inglesa. Mas para a grande maioria, traduzir e entender inglês é bem mais fácil do que Java ou XML.

O software App Inventor disponibiliza vários "blocos", que podem ser arrastados para a área de desenvolvimento e em seguida, definir as ações de cada item na tela (seja um botão, uma imagem ou uma caixa de texto).

Veja um pouco do vídeo:



É altamente recomendável para alguém que deseja conhecer um pouco mais sobre desenvolvimento e programação, mas ainda está conhecendo este novo mundo. Quem sabe, você não é o novo milionários do mundo dos softwares?

Para saber mais sobre desenvolvimento e programação, envie uma mensagem para o blog ou então coloque algum comen…

Agende envio de SMS com Schedalls

Alguma vez se esqueceu de enviar uma mensagem de aniversário a alguém especial, convidar os amigos para uma saída depois do trabalho ou lembrar seus colegas de uma reunião importante na manhã seguinte? A aplicação Schedalls vem livrá-lo destes embaraços. Com o Schedalls o utilizador pode agendar o dia e a hora do envio de uma mensagem, sendo possível selecionar vários remetentes direto de sua agenda telefónica. Você pode, ainda, determinar a recorrência da mensagem, ou seja, se quer que seja enviada apenas uma vez ou com determinada periodicidade (diariamente, semanalmente, mensalmente ou anualmente). Para nós que vivemos neste mundo tão atribulado, com certeza é um aplicativo que irá nos ajudar a melhorar nossa produtividade.
Baixe gratuiramente o Schedalls no Market.Android

Fonte: droidbrasil

Galaxy S II: muitas polegadas em um aparelho peso-pena

Se a família de smartphones Galaxy da Samsung fosse uma criancinha coreana, sua avó ia ficar toda orgulhosa. “Como cresce esse menininho tão lindo”, diria a senhorinha. Ela apertaria suas bochechas, falaria mais algum elogio e terminaria com uma triste constatação. “Mas ele não para de emagrecer, né? Pararam de alimentar o mocinho”. Conheça o Galaxy S II, o smartphone com tela de 4,3 polegadas e 8,5 milímetros de espessura.

Hardware
Há uma sensação estranha ao empunhar o Galaxy S II: por causa de sua tela gigantesca, é comum esperar um tijolinho digital na mão. Mas é só colocá-lo de lado para perceber que a Samsung deve ter atropelado os modelos. O aparelho, segundo a empresa, é o mais fino do mundo. Isso se traduz em leveza, e o aparelho, com 116 gramas, é mais leve do que a maioria dos novos concorrentes com telas menores.

A tela é hiperbólica até no nome: além das 4,3 polegadas, a Samsung a batizou de Super AMOLED Plus. Esmiuçando a tela e deixando de lado os traquejos publicitários,…

Perfect Task Switcher

Utilizar a função de multitasking (multitarefas) do Android não é algo muito fácil, principalmente pela inexistência de uma maneira simples de se navegar entre os aplicativos abertos ou até mesmo fechá-los. O aplicativo Perfect Task Switcher vem resolver isso, oferecendo uma interface bem legal e que é acionada quando você aperta uma vez o botão home do seu Android.

Nele você visualiza uma foto das janelas atualmente abertas, além do ícone dos aplicativos perto das fotos. Você ainda possui dois métodos para fechar os aplicativos - isso só funciona nas versões 2.1 e inferior no Android -, como arrastar o símbolo do app pra fora da janela e ativar nas configurações do aplicativo o botão fechar e utiliza-lo.

Baixe gratuiramente o Perfect Task Switcher no Market.Android


Como instalar o Amazon AppStore no seu celular

Para quem quer conhecer, é uma ótima pedida. E também, recomendo instalar o app

ATENÇÃO - NÃO UTILIZE SUA CONTA OFICIAL DE E-MAIL - crie uma conta, pois a instalação da app fora dos EUA ainda não está liberada, e neste caso, pode haver a suspensão da sua conta do Google.

Por motivos de segurança, resolvi remover o post para evitar que alguém possa perder os dados, mesmo sendo por conta e risco a instalação do app pelo usuário fora dos EUA.


Angry Birds Rio chegará ao Android Market ainda essa semana

Para quem, como eu, não se deu o trabalho de criar uma conta falsa na Amazon com endereço dos EUA só para ter acesso ao Angry Birds Rio, pode ficar tranquilo que o jogo estará acessível para todos ainda essa semana no Android Market.

A versão para o Android Market, assim como as anteriores, será gratuita e monetizada por anúncios. A versão paga a sem anúncios continuará a ser vendida na App Store da Amazon para Android, mas a loja ainda não realiza vendas para o Brasil.

Angry Birds Rio é a nova edição da série de sucesso da Rovio. Agora os passarinhos furiosos têm como missão libertar seus amigos brasileiros. Todos eles são aves personagens da nova animação Rio, dos mesmos criadores de A Era do Gelo. A trilha sonora do jogo ganhou até um arranjo em samba para melhor ambientar a ação.

Fonte: Android Central


Os novos planos de dados da TIM, versus a concorrência

A TIM fez um avanço enorme lançando internet a R$0,50 por dia para pré-pagos: há tempos desejo um plano de dados decente para smartphones, e o TIM Infinity Web é uma iniciativa louvável. No pós-pago, agora com quatro novos planos de dados, a TIM tem erros e acertos.
A TIM anunciou quatro novos planos: o TIM Liberty Web Smart, Tablet, Modem e Modem Plus. Os preços e velocidades seguem abaixo:



Não se preocupe com os nomes dos planos: dá pra usar o plano Modem no seu smartphone, ou o plano Smart em tablets. A TIM não identifica o aparelho que usa o plano: os nomes servem apenas para ajudar você a escolher o plano mais adequado. E, como explica a assessoria de imprensa da TIM, a velocidade “ilimitada” dos planos Tablet e Modem depende de vários fatores, como número de usuários na rede, sinal, cobertura 3G etc. – mas deve ficar entre 1 e 3Mbps em geral. Para os planos Modem, a TIM oferece minimodem a R$96.

O problema dos planos não está na velocidade prometida – está na cota mensal. Se você…

App Tuner gStrings deixa guitarra afinada

Algo vital para um músico (profissional ou de final de semana) é possuir um bom ouvido ou afinador sempre em mãos. E que tal um afinador prático no seu Android? O Tuner gStrings é uma app simples e bastante eficiente para manter seus acordes corretos.

Lembro que sempre me frustrava com o violão. Não tenho ouvido bom e meu afinador sempre estava sem pilha e enroscava na hora em que eu mais precisava. Com o celular esse problema acaba, já que estamos sempre com nosso aparelho por perto, carregado e pronto para ser usado.



O funcionamento do gStrings lembra o de qualquer afinador. Ele indica a faixa de afinação, a corda que está sendo tocada e possui diversas opções para ajustar a sensibilidade do microfone. Os Droids músicos de plantão vão gostar.

Fonte: Info Exame



Robô Android deve ser amigo da Magali Dançarina

Este robô Android parece rodar numa versão muito mais rápida do que conhecemos. Provavelmente ele apareceu mais na feira de Taiwan do que o Sony Xperia Arc.







Google desenvolve serviço que permite usar smartphone como meio de pagamento

O Google está desenvolvendo uma tecnologia com o objetivo de transformar os smartphones que rodam com o sistema operacional Android em meios de pagamento móvel. Apesar de o serviço ainda estar em fase inicial de desenvolvimento, o Google já firmou parcerias com as empresas de cartão Mastercard e Citigroup para oferecê-lo. A informação foi divulgada pelo Wall Street Journal.

Segundo a reportagem, com a tecnologia, os usuários poderão realizar pagamentos ao aproximar seus celulares de um leitor, que reconhecerá o equipamento e autorizará a transação. Dessa forma, futuramente, o Google terá condições de oferecer às lojas mais detalhes sobre os clientes e ajudá-las a direcionar campanhas e promoções específicas para pessoas com smartphones Android que estiverem próximas aos estabelecimentos.

O jornal acrescentou que, a princípio, o serviço estaria disponível para usuários de cartões de crédito e débito do Citigroup nos Estados Unidos. Para isso, a empresa já teria desenvolvido um aplicat…

Check-in do Latitude: Modinha ou surra no Foursquare?

O Check-in é a mais nova funcionalidade do Latitude, aquele ‘lance’ do Google Maps de mostrar a localização dos seus amigos. Mas qual a grande jogada? É exatamente o que o Foursquare já faz, mas com um ‘twist’, um algo mais que pode fazer toda a diferença.

Integração entre Google Maps, check-in e check-out automático e, o mais importante, integração com a base de dados e estabelecimentos do Places, um serviço “porreta” do Google. Para quem nunca ouviu falar, o Places reúne os estabelecimentos presentes na sua cidade. O diferencial é que os próprios comerciantes inserem suas informações, mantendo endereços, telefones, sites e informações como horários de funcionamento, cardápio, etc, atualizados (ou quase).


Diferente do que ocorre no Foursquare, no qual um usuário pode incluir um “venue” (lugar), no novo Latitude com check in eles já estão lá. Esse é um movimento grande (ou pode ser), já que aqui no Brasil, por exemplo, por falta de parceiros comerciais efetivos, o Foursquare não tem …

As notícias mais acessadas da semana (20/03/2011 à 27/03/2011)

Um pouco de toy art, comerciais do novo Sony Xperia Play, a atualização do Samsung Galaxy 5, o guia da revista Veja para escolher seu restaurante ou bar, e as dicas para escolher um celular com Android foram as notícias mais acessadas da semana.

Veja o link das notícias mais acessadas nesta semana.

Coleção Robôs Android - Mini Collectibles Series 01

Xperia Play (PlayStation Phone) ganha série de comerciais com Kristen Schaal

Começando com Android - como escolher seu celular

Veja Comer E Beber 2011

Android 2.2 oficialmente para o Galaxy 5

Sony Ericsson volta atrás e atualizará Android no Xperia X10

No final do ano passado, a Sony Ericsson liberou atualização para seus aparelhos com Android, indo do 1.6 para o 2.1. Mas parou por aí: em janeiro, a empresa disse que a linha Xperia – X10, X10 Mini, X10 Mini Pro e X8 – não receberia o Froyo. Bem, isso era mais ou menos verdade: agora, o X10 será atualizado para o Gingerbread (2.3.3), enquanto os outros ficarão na versão 2.1. Mas há algumas ressalvas.

A nova versão do Android perderá o app de câmera da Sony Ericsson, e vão-se embora junto funções como reconhecimento facial e disparador por sorriso (smile shutter). O Mediascape também será removido, e substituído pelo tocador de música e widgets de mídia presentes nos aparelhos da SE lançados este ano, como o Xperia Arc e o Play. E para fazer a atualização, todos os dados na memória do telefone serão perdidos (exceto os que estão no cartão de memória); a SE tem um programa de backup, só que ele não funciona com o Gingerbread, então você tem que arranjar outro programa para isso.

Para u…