Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2011

Google Places importa check-ins do Foursquare

O Google Places anunciou a implementação de uma nova funcionalidade que tem como objetivo permitir a exportação/importação de locais onde você deu check-in e também fornecer uma solução para integrar dados provenientes de outros serviços que forneçam GeoRSS/Feed público.

"Desde que suas opiniões são suas opiniões, nós compreendemos que oferecer acesso a todo esse conteúdo de uma forma conveniente pode ser útil. Agora, quando você visita seu perfil no Google Places, você encontrará um link no lado esquerdo que aponta para um feed com todas as avaliações, lugares e opiniões que você criou no Google", explica a empresa.

No caso do Foursquare, o serviço mais popular entre os usuários, os dados dos check-ins podem ser importados diretamente pelo recurso de pesquisa do Google Places. Para funcionar, basta adicionar o feed do Foursquare no campo de pesquisa para que os locais sejam mostrados inline na página.


Veja mais notícias relacionadas ao Foursquare
Atualização do Foursquare a…

Dica: apagando múltiplas mensagens do GMail no Android

É fácil manter sua caixa de entrada mais organizada. Aprenda como deixar de lado aquilo que não interessa.

O modo de funcionamento do Gmail é um pouco diferente dos e-mails convencionais. A ideia é você nunca jogar fora nada, manter um histórico de suas comunicações fácil de acessar.

Mas alguns leitores perguntam como sumir com essas mensagens, tirando-as as caixa de entrada.

O mais direto é usar o opção excluir na tela. O problema: isso só funciona para as mensagens que você abrir. E para quem recebe muitas mensagens por dia, nem todas importantes, como facilitar a exclusão das mensagens?

É simples. É só selecionar a caixinha do lado esquerdo da mensagem em todas que quiser mandar para a lixeira ou deixar como itens excluídos. Aí, selecione Marcadores, no canto inferior direito da tela. Deslize a tela que aparecer para baixo, selecione Lixeira ou Itens Excluídos e pronto.

Google prepara atualização para corrigir problema de vazamento de dados

Por causa de uma nova configuração no Android, que envia authTokens dos Contatos, Calendários e do Picasa, um usuário que tentar se conectar a uma rede Wi-Fi maliciosa pode teoricamente ter os dados, como informações pessoais e senhas, acessados. Nada, nada bom!

Assim, o Google deve liberar nos próximos dias uma atualização para os apps que podem ser afetados para cada smartphone com Android no mundo. Ele corrigirá o problema nos Contatos e no Calendário imediatamente, mas não no Picasa — há tecnicamente algo de diferente neste caso, de acordo com uma fonte do Google. (Alguém tem ideia do que possa ser, leitores?) A atualização não obrigará o usuário ou a operadora a fazer nada — ela simplesmente acontecerá, sem você perceber, nos próximos dias.

Fonte: Gizmodo

Slice It! Corte tudo com este jogo grátis para Android

Slice It! é um game super simples, em que você precisa dividir figuras desenhadas em uma folha de caderno usando um número limitado de riscos. Acha bobinho? Pois tente começar e não ficar fisgado…

O desafio é você calcular o tamanho dos pedaços da forma mais precisa possível. Quanto mais próximo da meta que o game propõe, mais pontos você ganha e novas fases são liberadas.


Você toca na tela e, sem soltar, arrasta até passar para o outro lado da figura. Assim que levanta o dedo, o corte é feito. São 140 estágios, um mais cabeludo que o outro. E além de se divertir, você também treina a cabeça para ter uma melhor percepção espacial. Por exemplo, sabe o trauma que é colocar um quadro centralizado na parede sem usar uma trena para medir? Com melhor percepção espacial, a dificuldade diminui muito.

Baixe gráts o jogo Slice It no Android Market.



Multilaser lança tablet com Android 2.2

Com o mercado de tablets em expansão, a Multilaser desenvolveu um tablet que será produzido no Brasil a partir de junho. O Multilaser Life tem tela sensível ao toque de 8 polegadas e terá o Android 2.2 como sistema operacional, permitindo que o usuário baixe aplicativos por meio do Android Market. O tablet custará R$ 800 e, segundo a Multilaser, chegará às lojas e sites de comércio eletrônico no final de junho.

O Life é equipado com sensor de gravidade, que muda a orientação da tela de acordo com a posição do aparelho, conexão Wi-Fi (não tem acesso à rede 3G) e memória interna de 4 GB expansível com o uso de cartão micro SD de até 16 GB, não incluso. O aparelho não oferece porta USB, então para usar é necessário um adaptador. Sua câmera de 1.3 megapixels permite que o usuário tire fotos e faça vídeos. O tablet pesa 480g.

Além disso, o dispositivo tem memória RAM de 512 MB, alto falante e microfone embutidos. Sua bateria dura quatro horas em modo de espera ou duas horas e meia se o usu…

99% dos smartphones Android colocam dados em risco

Cerca de 99,7 por cento dos smartphones Android estão a colocar em risco a segurança e privacidade dos seus utilizadores, defende um estudo realizado por uma equipa de investigadores da Universidade de Ulm, na Alemanha.

Segundo explicam os especialistas em segurança, o problema está relacionado com o sistema utilizado para autenticação em serviços da Google baseados na Web, como o Google Calendar e Contacts, que emitem tokens de autenticação.

O recurso a este mecanismo é útil ao utilizador, na medida em que elimina a necessidade de fazer login de cada vez que se quer usar um serviço. Mas também significa que um intruso numa rede WiFi usada pelo telefone pode aceder a esses dados, avançam.

Isto acontece porque, por vezes, esses tokens são enviados em formato de texto simples através dessas redes sem fios, sem recurso a encriptação - ou seja, quem for capaz de aceder a eles consegue ler a informação. E os tokens são válidos por 14 dias, verificou-se.

A vulnerabilidade pode ter como con…

BuscaPé Mobile pesquisa os preços no seu celular

A nova versão do aplicativo do BuscaPé foi totalmente reformulada para você encontrar as melhores ofertas de forma mais prática, dinâmica e rápida direto do seu Android.
Instale o app no seu smartphone e pesquise online e em tempo real os melhores preços de todo tipo de produto antes de se decidir pela compra. E o melhor: o aplicativo é gratuito! É só baixar e usar à vontade, sem precisar abrir qualquer browser.

Com um layout remodelado e uma nova estrutura de navegação, ficou ainda mais fácil ter as melhores ofertas na palma da mão, já que o aplicativo do BuscaPé teve sua compatibilidade de dispositivos e de resolução ampliadas.

Além do leitor de código de barras que utiliza a câmera do seu aparelho para realizar a busca de produtos, o aplicativo do Buscapé conta com novas funcionalidades que irão deixar a sua busca ainda mais fácil. Novos filtros e sugestões de busca foram implantados para você ter rápido acesso aos resultados de busca com poucos cliques.



Sucesso em diversos países …

Enquanto não decidem se haverá metrô em Higienópolis...

Você pode testar o guia do Metrô SP. A nova versão do aplicativo é um guia rápido para quem usa as 4 linhas do metrô (Azul, Verde, Vermelho e Lilás) da cidade de São Paulo. Também já está programada a integração com as linhas de trens urbanos.

Veja o que tem disponível neste app:

Mapa das linhas do metrô, divididas por cores. Nesta visualização, cada estação abre um link para visualizar a mesma numa lista ou na sua localização no Google Maps;Lista das estações do metrô, divididas por cores, na exata sequência das estações. Além de visualizar o endereço cada estação abre um link para visualizar a mesma no mapa das linhas ou na sua localização no Google Maps;Localização do metrô permite a visualização das estações espalhadas pelo Google Maps, com pontos cromáticos representando cada linha. Além de visualizar no mapa, podendo obter o nome das ruas próximas da estação, cada ponto abre um link para visualizar a mesma no mapa das linhas ou na lista.


A idéia é que nas próximas atualizações, s…

As 5 notícias mais acessadas da semana (09/05/2011 à 15/05/2011)

Um novo aparelho com um ótimo preço, dicas para o usuário, mudar seu papel de parede, o Google pressionando os fabricantes e como encontrar seu telefone - estas foram as 5 notícias mais lidas da semana.

À venda por R$ 550, smartphone da LG com Android 2.2 chega ao Brasil - Um novo aparelho com Android a um preço bastante convidativo.
7 dicas para dominar seu Android - dicas simples, mas que valem a pena ser vistas - você pode usar melhor seu telefone.
9 wallpapers para deixar seu Android mais bonito e animado - seu celular vai ficar mais interessante com estas imagens de background.
Como o Google obrigará fabricantes a atualizar seus novos Androids? - Talvez este seja o fim do sofrimento dos usuários e as prometidas atualizações.
Perdeu seu telefone? Se for um Motorola, você pode encontrá-lo - uma das vantagens do Motoblur é encontrar ou até mesmo apagar os dados do celular remotamente.