Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2011

Android: 200 mil apps com vírus baixados

Pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, descobriram dois novos vírus no sistema operacional móvel Android que procuram obter dados pessoais de usuários de smartphones.
Chamados de Plankton e YZHCSMS, os malwares estavam inseridos em programas disponibilizados através do canal oficial para apps do Google,.

Segundo o site IDG Now, o Plankton se vale de um sistema para dar acesso remoto aos sites visitados.
Já o YZHCSMS envia para o aparelho infectado mensagens de texto pagas a cada 50 minutos.
O primeiro malware foi encontrado em 10 apps, entre eles Shake To Fake, Angry Birds Rio Unlock, Angry Birds Cheater e Chit Chat.

Os softwares infectados foram baixados mais de 210 mil vezes, dizem os pesquisadores.

Fonte: Baguete

Agora você verifica se o app é compatível com seu celular no Android Market

Um grande problema que eu tinha era saber se um app funcionaria perfeitamente no meu celular. Antes de baixá-lo no Android Market, eu tentava saber um pouco mais sobre ele, principalmente quando era um aplicativo pago. Afinal de contas, você pode até devolver o app comprado, mas você tem 15 minutos para testá-lo e entrar em contato para devolvê-lo. Eu nunca arrisquei, mesmo sendo 1 ou 2 dólares.

Agora você tem mais uma boa ferramenta para saber sobre a compatibilidade. O Market Android mostra o aplicativo e a compatibilidade com o seu aparelho. Simples, e fácil. Algumas pessoas possuem mais de um gadget cadastrado no Market, então a lista será para todos os aparelhos.

Isto vai poupar muita dor de cabeça, principalmente em relação a games, onde o processamento e o tamanho da tela pode influenciar e muito no bom funcionamento do jogo.

Cinco coisas que o iOS 5 copiou do Android

A Apple anunciou nesta semana o sistema operacional iOS 5, que será lançado no final do ano e incluirá um sistema de notificações melhorado, atualizações via internet e armazenamento de dados “na nuvem”. Você pode até achar que estes recursos são “mágicos” ou “revolucionários”, a não ser que seja usuário de um smartphone Android. Nesse caso, vai chamá-los de “coisas que já uso faz tempo”.

Os novos recursos no sistema da Apple serão bem-vindos entre os usuários de iPhones e iPads, mas é difícil chamar o iOSs de “o sistema operacional para aparelhos móveis mais avançado do mundo” quando a Apple está correndo atrás da concorrência. Aqui estão cinco recursos que foram descaradamente copiados do sistema da Google.

Central de Notificações

No iOS 5 os usuários não terão mais que se preocupar com janelinhas de alerta irritantes que interrompem suas sessões de jogos ou leitura. Em vez disso, os alertas (notificações) surgem discretamente no topo da tela, e desaparecem tão rapidamente quanto sur…

Os aplicativos que você deve ter no seu Android - parte 2

Continuando a lista de aplicativos que eu realmente utilizo e recomendo. Diariamente, 3 app's serão apresentados. E você pode aumentar a lista, basta que envie sua sugestão através de comentário ou e-mail.

CIGAM Boletos - Para quem precisa fazer um pagamento online, nada pior do que digitar todos os números de um boleto. CIGAM Boletos captura através do celular os dígitos do seu boleto, utilizando a câmera para ler o código de barras. Com o uso de um aplicativo que você instala no computador, você pode até mesmo receber os códigos através do wi-fi. Também tem a opção de enviar um e-mail ou então colocá-lo no DropBox, por exemplo. Ideal também para quem precisa enviar o código para alguém efetuar o pagamento. Já comentei sobre este aplicativo, leia mais detalhes neste link clicando aqui.
https://market.android.com/details?id=br.com.cigam.boletos

CamScanner - Um jeito simples de escanear documentos utilizando seu celular. Através da câmera, você captura a imagem a ser escaneada, e pode…

Androids no Brasil ganham novo player de música e leitor de e-book oficiais

Uma das vantagens do Google Music, o novo serviço do Google que permite guardar suas músicas na nuvem e ouvi-las por streaming, era o novo player de música, com interface mais polida e fluida. No entanto, ele só estava disponível nos EUA, assim como o app do Google Books. Isto mudou esta semana: os apps Music e Books agora podem ser baixados por aqui – mas não é pra todo mundo.

O leitor Petrus Gomes conseguiu instalar os dois apps no Nexus S dele. O Google Books veio sozinho, enquanto o app de música precisou de atualização manual. O novo app Música requer Android 2.2 ou superior, mas parece ter aparecido apenas no Nexus S e Nexus One – ele não está disponível no meu Dext com Gingerbread, por exemplo. O streaming não funciona fora dos EUA, mas a interface melhorou bastante, como você pode ver nestes screenshots:


O app Livros requer Android 2.0 ou superior, mas os relatos do app fora dos EUA citam apenas aparelhos que rodam Gingerbread – como o meu Motorola Dext com CyanogenMod 7, que …

Os aplicativos que você deve ter no seu Android - parte 1

Diariamente, colocarei 3 aplicativos que realmente utilizo e recomendo. Já testei outros similares, mas as escolhas que fiz em relação a estes app's são pela facilidade de uso, gratuidade ou interface. Vale a pena testar cada um deles. Os links estarão abaixo de cada sugestão, portanto guarde este post!
Caso você tenha alguma boa sugestão, deixe um comentário ou envie um e-mail, para que possamos aumentar esta lista.

APN OnOff - para quem tem um pacote de dados e que não é ilimitado, é bom saber quando sua conexão de internet 3G passa a funcionar. Assim, você evita sustos na sua conta corrente. Este app é melhor que os outros, porque além de configurar automaticamente sua APN, ele possui um widget que você pode colocar na área de trabalho, e com um único toque, ligar ou desligar sua conexão.
https://market.android.com/details?id=com.curvefish.widgets.apnonoff

ASTRO File Manager - Para gerenciar seus arquivos, esta é uma das melhores opções. Interface agradável e intuitiva, funciona c…

As 5 notícias mais acessadas da semana (30/05/2011 à 05/06/2011)

As preferências do usuário ainda são em relação a aplicativos. Principalmente, os que deixam os celulares mais bonitos e divertidos. Então, não é de se estranhar que entre as cinco notícias mais acessadas, 3 delas sejam sobre jogos e papéis de parede.

Além disto, uma notícia assustou um pouco o pessoal do Android e usuários do Motoblur em relação a segurança. Mas a Motorola se apressou em explicar o que aconteceu.

Outra boa notícia é sobre leitores de código de barras. O tormento de digitar números enormes acabou com o uso de um aplicativo grátis que executa a tarefa com perfeição.

Motoblur espia os aplicativos que você abriu no Android - Já não basta a insegurança causada há alguns dias sobre o rastreamento de informações de usuários de sistemas mobile, mais uma notícia que mereceu explicações.Um jogo grátis é bom, mas 7 ótimos jogos grátis é melhor ainda - O pessoal anda ávido por bons jogos, e pela quarta vez consecutiva, esta é uma das notícias mais buscadas do site.Suas fotos vão …