Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2011

Misturar Android com Arduino, limão, açúcar e aguardente dá... Caipirinha Hero!

Desenvolvedores brasileiro de Belo Horizonte criaram um projeto inusitado: o Caipirinha Hero. O "brinquedo" consiste em copos de caipirinha com líquido (será que é realmente bebida?) em quantidades diferentes, que são "tocados" através de baquetas. E qual a graça nisto?

Para "tocar", você usa um tablet Samsung Galaxy Tab com Android e o sistema que controla as baquetas foram desenvolvidos em ADK (Arduino). A brincadeira foi apresentada no Google Developer Day Brazil 2011, que aconteceu no dia 16 de Setembro de 2011, em São Paulo, SP.

Para jogar, você pode usar uma moeda, como se fosse um fliperama, e tocar as músicas num teclado na tela do Galaxy Tab. Veja aguns vídeos do brinquedo desenvolvido por Murilo Queirós e pense como seria legal se algum bar tivesse esta opção de jogo:



Tablet nacional com Android é lançado pela Positivo

Em outubro, a Positivo começará a dividir as prateleiras do varejo com o iPad 2, da Apple, e os tablets Motorola Xoom e Samsung Galaxy Tab 10.1. A empresa anunciou hoje dois tablets, um de 7 polegadas e outro de 10 polegadas. O primeiro custará R$ 999 e chegará às lojas no mês que vem. O segundo tablet, de 10 polegadas, ainda não tem data de lançamento e preço definidos.

Chamado de Ypy 7, o primeiro tablet vem com Android 2.3.4, a última versão disponibilizada pelo Google para smartphones. Já o Ypy 10, tablet de 10 polegadas virá com Android 3.2 (Honeycomb).

O Android instalado nos dois tablets recebeu customização da Positivo e ganhou uma interface mais amigável para o usuário comum. Uma das mudanças, por exemplo, é a organização dos aplicativos pré-instalados nas cinco páginas iniciais do sistema, que podem ser identificadas pelo usuário.

Loja de aplicativos e "iTunes" brasileiro

Segundo Hélio Rotemberg, presidente da Positivo, não era suficiente lançar o produto sem um eco…

Google traz um pouco do futuro e coloca no seu bolso com Google Wallet

Agora mesmo, certamente você tem uma carteira, com cartões de crédito, cartão do banco, dinheiro, e algumas moedas. Além disto, tem o seu celular. E seria muito bom se ao menos um destes não fossem necessários, não é? E é exatamente isto que faz o Google Wallet (carteira, em inglês): deixa sua carteira em casa e transforma seu celular num meio de pagamento. O dinheiro (e consequentemente o cartão do banco para saques em caixas eletrônicos) e seu cartão de crédito são transportados para o seu celular, e você usa para pagar um supermercado ou abastecer seu veículo através do sistema NFC (near field communication).

Por enquanto, o serviço só está disponível lá fora, e para celulares Samsung Nexus S 4G, mas isto vai mudar em um futuro muito próximo (em termos de Android, poucos meses). As operadoras de cartão de crédito American Express, Visa e Discover já aderiram a novidade e o Google Wallet já pode ser utilizado por quem tem estes cartões lá nos EUA. Faz sentido, já que usando cartão d…

Controle seus gastos com Cool Gerenciamento Financeiro

Todo mundo tem uma certa dificuldade em controlar os gastos diários. Para resolver isto, existem alguns bons apps gerenciadores financeiros, para que você posso ficar de olho no seu dinheiro e controlar melhor seus gastos e investimentos. Um dos gerenciadores que encontrei é o Cool Gerenciamento Financeiro, do desenvolvedor Ray da Costa.

A proposta deste gerenciador é utilizá-lo no celular e também no seu desktop, já que quando pensamos em gerenciar muitas informações, a tela maior do computador torna tudo mais simples. Mas, no dia a dia, os gastos são colhidos mais facilmente no seu celular, já que ele está sempre a mão na hora de colocar a mão na carteira e retirar seu dinheiro ou usar o cartão de crédito.


Um dos pontos bacanas do Cool Gerenciamento Financeiro é a possibilidade de digitalizar seu cupom ou nota fiscal. Outro ponto muito bom é o idioma, já que é nativo e o desenvolvedor brasileiro. A maioria dos gerenciadores estão em outros idiomas, e somente alguns poucos tem uma ve…