Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2011

300 posts no Androidiário e uma nova promoção para ganhar um robô Android

Para comemorar, você pode ganhar um robô igual o da foto! Veja abaixo como ganhar... Hoje, o Androidiário completa 300 posts. Pode não parecer muito, mas isto dá mais de um post por dia. Para um blog que começou despretensioso, considero um sucesso. E, entre estes 300 post, existem alguns que mesmo depois de um tempo, continuam muito acessados.

A quantidade de seções do site já indica que são abordados os mais variados assuntos que giram em torno do sistema operacional Android: desde aplicativos úteis a pura diversão como jogos e papéis de paredeDicas também são um sucesso entre o pessoal do robozinho verde, e gostaria de escrever muito mais; para isto conto com a ajuda e sugestão de todos os usuários, sejam de celulares ou tablets. Além disto, existem brinquedos e gadgets relacionados ao mundo do sistema Google e assuntos inclassificáveis, mas que sempre falam sobre Android.

Agradeço a todos pelas visitas diárias e convido a seguirem o Androidário e curtir a página no Facebook, par…

Detalhes do Kindle Fire, o tablet da Amazon com Android

Como os rumores indicavam neste dia 28/09/2011, a Amazon lançou seu tablet com Android, o Kindle Fire. Como o nome sugere, ele faz parte da família Kindle, mas possui particularidades que colocam o tablet num patamar diferente do tradicional leitor de e-books da gigante Amazon. Hoje, a Amazon possui com o Fire, quatro dispositivos Kindle: Kindle 3, Kindle DX e o novo Kindle Touch. Mas, o que interessa neste post para o pessoal do Android é o bacana Kindle Fire, e é dele que vou falar.

O Kindle Fire é um Android na sua essência, mas ao invés de usar o sistema simplesmente, a Amazon resolveu fazer boas modificações no Android Honeycomb (Android 3.0). Sua interface customizada não possui as referências ao Google, como o Google Music, o Google Books e também o aluguel de filmes por streaming (que funciona por enquanto nos EUA). Estes apps foram removidos em favorecimento da Amazon, que mostra no tablet os serviços Amazon MP3 para músicas, Amazon Kindle Store para livros e e-books, e o Ama…

Stardash Free é retrô, é nolstálgico e muito divertido

Para quem teve um Gameboy, daqueles beges com quatro pilhas e tela monocromática, sabia que nem só de Tetris e Pokemon vivia a diversão... existiam jogos como Super Mario Land, Kirby's Dream Land e Castlevania. Se você se divertiu muito com jogos assim, vai adorar Stardash.

O design do jogo é uma homenagem a quem viveu os anos 90 com um Gameboy na mão e quatro pilhas de reserva no bolso. É um jogo plataforma com controles simples, basicamente você anda para esquerda ou direita, salta, e deve pular as plataformas, pisotear a cabeça de inimigos, recolher moedas e encontrar passagens secretas. Na mais clara homenagem a Big N (Nintendo), Stardash traz vários mundos e muito desafio para quem gosta de jogos do gênero.



Este jogo é da OrangePixel, a mesma que faz ótimos games de mecânica simples, mas gráficos e jogabilidade bacanas inspirados em games de 8 bits, como o ótimo Meganoid, Jumpy e Super Drill Panic. E como outros jogos, possui suporte ao Feint, o que garante acompanhar recorde…

Kindle Fire, Tablet com Android da Amazon pode ser lançado no dia 28 de setembro

Rumores apontam que uma das gigantes da internet, Amazon, poderá lançar seu tablet com Android ainda nesta quarta-feira (28/09/2011).

Veja o post do lançamento do produto, clicando aqui

 O boato se dá por conta de uma chamada da mídia para uma coletiva de imprensa. O pedido aos repórteres é bem simples, não entra em detalhes, mas sabendo que o produto está quase pronto, especialistas apostam no lançamento do tablet Kindle.

A decisão de lançar um tablet é resultado da boa experiência com hardware criada com o lançamento do leitor Kindle, hoje o produto mais vendido na Amazon, e que gera bons lucros com as versões de livros eletrônicos (e-books).

É possível acompanhar a história recente da Amazon, e ver que ela está ampliando este mercado digital, desde o lançamento de e-books, do seu leitor Kindle, e também a loja de aplicativos Android. Como a Amazon não é boba nem nada, vem preparando o terreno há um tempinho para lançar um produto que provavelmente será o primeiro a competir de igual…

Batalha naval no celular para jogar online grátis

ShipCombat Multiplayer é o tradicional jogo de Batalha Naval, mas sem precisar arrumar um monte de papeizinhos, nem um jogador ficar sentado na frente do outro, tentando esconder as anotações. O grande barato do ShipCombat é que você pode jogar com um amigo através da internet! Para isto, basta se conectar numa rede e escolher a opção multiplayer. Seu amigo fará o mesmo, e aí basta um convidadar o outro. Se você não tiver nenhum amigo disponível naquele momento, pode jogar com outras pessoas que estão conectadas.

A interface é intuitiva e muito bonita, funciona muito bem para o jogo. Além da diversão esporádica num momento entediante (nada de jogar na sala de aula, hein?), você pode conseguir pontos e recolher estrelinhas, fazendo com que o seu soldado possa vir a ser um general.

Veja quais as principais características do jogo:

jogar online com outros jogadoresapostar suas estrelas para ganhar em dobrodestrave armas especiaismarcar um jogador como favoritodois modos de jogorecordes on…