Encontre amigos e conheça novos lugares com Foursquare

Se você usa algum smartphone com internet já deve ter ouvido falar do Foursquare, uma das novas redes sociais de maior sucesso na atualidade. Caso nunca tenha ouvido falar, o Foursquare é um serviço de geolocalização que permite que você informe aonde está.

Para fazer isso no Foursquare é muito fácil! Você indica o lugar em que está, decide se vai avisar aos seus amigos ou não e se quer fazer ‘check-in’ do lugar, que mostra a sua localização nas suas contas do Facebook e Twitter.

Foursquare é excelente para aprimorar a sua rede de amigos, sempre encontrando com eles, quando eles informarem que estão em algum lugar legal. Os ‘chek-ins’ dos amigos você pode receber tanto na tela do Foursquare quanto por e-mail, se quiser.

Além disso, se quiser conhecer lugares novos pode ir na seção “tips”. Nesta área, outros usuários deram suas dicas e opiniões sobre aquele lugar que você estava pensando em visitar pela primeira vez. Obviamente que você também pode editar e enviar suas próprias dicas. Se você gostar de alguma dica, você pode adicioná-la em ‘To Do’, para deixar o lugar guardado para ver depois.

Você ainda pode se tornar o “prefeito” dos lugares. A cada ‘check-in’ efetuado, você ganha pontos. Quantos mais pontos você ganhar no lugar, mais você sobe no ranking. Se você for o usuário que mais deu ‘check-in’ no lugar, você irá se tornar o seu “prefeito”. Isso lhe dá mais direitos do que os outros usuários, como editar o endereço, o local no mapa, adicionar uma categoria no lugar e outras coisas.

Além do “prefeito”, existem outros troféus (conhecido com badges) no Foursquare para você disputar com as pessoas.

Baixe Foursquare no Android Market gratuitamente

Veja mais notícias relacionadas ao Foursquare

Comentários