Torrent-fu para Android faz buscas de torrents através de código de barras

Para quem costuma baixar arquivos torrent, o Android possui vários apps para esta tarefa, e um dos interessantes que encontrei é o Torrent-fu. O que o diferencia de outros gerenciadores de torrent são as formas de busca de arquivos. A mais interessante é permitir a busca através de código de barras. Você pode utilizar o leitor de código para encontrar livros, jogos, cds e dvds. Claro que isto implica em leis de copyirigth, portanto a utilização para estes fins vai depender exclusivamente do usuário.


Você pode utilizá-lo também em conjunto com provedores de notícias (RSS), fazer buscas, gerenciar quando iniciá-lo, pausar, parar ou remover torrents do seu computador. Sim, infelizmente os downloads devem ser efetuados em um computador, não será com este app que você fará os downloads dos torrents utilizando sua conexão 3G. Aliás, para quem procura uma solução para utilizar torrents sem ter que deixar ligada a máquina ou notebook, recomendo um NAS (Network Attached Storege), que é um dispositivo dedicado a armazenar arquivos numa rede e prover seu acesso. O interessante destes equipamentos é que você pode adicionar um disco rígido ou mesmo um pen drive e assim desligar seu computador enquando ele efetua o download. Existem equipamentos voltados a utilização em empresas e modelos caseiros, como o NAS NS-K330 (clique aqui e conheça e adquira o produto).

 NAS NS-K330


Além disto, o Torrent-fu é compatível com µTorrent 3.0, e é customizado para utilização em tablets, aumentando a área de acordo com a tela.

Veja um vídeio review (em inglês)

Baixe gratuitamente o aplicativo no Android Market, no link abaixo:
https://market.android.com/details?id=com.androidfu.torrents

Leia mais sobre torrents:

Comentários