Aprenda a dar nó na gravata (do duplo simples ao Windsor)

Quem é homem já passou por isto: aprender dar um nó de gravata é uma tarefa que aos poucos vão sendo treinadas, mas parece que sempre que é num último momento que descobrimos que não sabemos amarrá-la. Pode ser uma formatura, um casamento ou mesmo na entrevista de primeiro emprego. E não é só isto: existem pessoas que trabalham engravatados todos os dias e não faz idéia de que existe mais do que um único tipo de nó de gravata, e a escolha de qual cai melhor com o seu tipo de gola, paletó, terno ou mesmo formato de rosto, depende de conhecer os vários tipos de laços de gravata.

O Android te ensina a amarrar a gravata de forma simples e ilustrada. Não é preciso ser nenhum gênio da moda ou personal stylist para aprender qual o nó correto para sua gravata. O app "Como dar nó em gravata", desenvolvido pela ArtelPlus é um dos apps que você deve deixar instalado no seu Android, já que as festas de fim de ano, formaturas e outras estão se aproximando, e você não quer ter que encher o saco da sua esposa, namorada ou mãe para amarrar sua gravata.


Veja as opções de nós para gravatas:

  1. Atlântico
  2. Diagonal
  3. Quatro-em-mão
  4. Metade Windsor
  5. Kelvin
  6. Oriental
  7. Persa
  8. Plattsburg
  9. Pratt
  10. Duplo simples
  11. St. Andrew
  12. Windsor
    e Bow tie-como um bônus!

Todos os nós de gravatas são ilustrados passo-a-passo, e o único porém é que o aplicativo está em inglês, mas com tantas figuras, você nem precisa dominar o idioma, basta seguir as ilustrações e dar o nó na sua gravata passo-a-passo.

Baixe "Como dar nó em gravata" gratuitamente no Android Market:
https://market.android.com/details?id=com.artelplus.howtotie

Veja também estas notícias

Comentários