Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2011

Coleção de robozinhos Android na versão 2.0

Para quem já conhece a série de mini colecionáveis Android, criada por Andrew Bell e DYZPlastic, a versão 2 da coleção já está disponível.

Veja alguns dos novos bonequinhos!

O conceito é o mesmo da coleção anterior: caixas fechadas onde você não sabe qual dos bonecos vai encontrar. É quase o mesmo conceito do Kinder Ovo, só que sem o chocolate e com robozinho dentro.

Veja mais dois bonequinhos da nova coleção



Veja mais robozinhos verdes nestes posts: Novos Bonecos Robô Google Android: Herois e VilõesUm Android para você abraçarCaixa acústica do robô Android!Android de pelúciaAndroid customizado Hell Boy (HellBoid)Androski é o mascote Android em várias situaçõesColeção Robôs Android - Mini Collectibles Series 01

Rocket Bunnies: Um dos melhores jogos de quebra-cabeça para Android

Rocket Bunnies é um ótimo jogo, com gráficos muito bons e uma jogabilidade excelente. Numa mistura de ação e quebra-cabeças, você pilota uma nave que deve passar por planetas e coletar seus amigos coelhos. Mas não é tão fácil como parece, pois vários inimigos também circulam os planetas e o perseguirá. Usando a gravidade dos planetas, você pode saltar de um a outro até que nenhum coelho fique na tela.

Jogar é muito simples, você só se preocupa em clicar no planeta que quer saltar e o coelho piloto faz todo o resto. Além disto, para facilitar um pouco as coisa (ou dificultar), você pode escolher qual a direção que sua nave orbitará o planeta: horário ou anti horário.

Um jogo de mecânica simple, mas altamente viciante.
Veja o vídeo

Baixe Rocket Bunnies gratuitamente no Android Market

Economia de Dados

Para quem tem um celular Motorola, existem algumas formas de economizar os dados (se você não possui um pacote de dados ilimitado)


Para quem tem o Motorola MB 502, existe uma função chamada "Economizador de Dados" - basta acessar Menu > Configurações > Gerenciador de Dados > Economizador de Dados - daí, é só ligá-lo ou desligá-lo, conforme a necessidade.
No Motorola Defy, o caminho é Menu > Configurações > Gerenciamento de Dados > Econ. de Dados
Em ambos os casos, a idéia é economizar além de bateria, utilizar somente quando necessário o plano de dados.

Como economizar a bateria do seu Android

Muitas pessoas reclamam que o Android gasta muita bateria. Talvez o consumo excessivo de bateria seja porque todos os serviços estão ligados e você nem se deu conta. Nem todos os serviços como wifi ou gps precisam estar ligados toda hora.

Se você acha que seu celular está gastanto a bateria muito rápido, pode ser que algum dos serviços disponíveis esteja ligado sem necessidade. Basta você habilitar o widget Controle de energia e verificar quais os serviços está usando.



Para adicioná-lo na sua tela, é super simples:

Toque a tela do seu Android num local vazio da área de trabalho por 2 segundos. Vai aparecer um popup chamado "Adicionar à Tela Inicial". Escolha Widgets do Android. Procure na lista 'Controle de energia".

Uma barra irá aparecer na tela, e nela existem 5 ícones: wifi, bluetooth, gps, sincronização e luminosidade da tela.

Você sabe qual serviço esta sendo usado através destes ícones - o que estiver com um traço verde e a imagem bem definida é porque está l…

Google testa pagamentos via celular

Dentro de quatro meses, o Google passará a testar seu próprio serviço de pagamentos móveis. Por meio de aparelhos equipados com o Android, a companhia possibilitará que consumidores adquiriram produtos e realizem pagamentos, informou a Bloomberg.

Para iniciar a operação, o Google bancará a instalação de milhares de caixas registradoras com um sistema da VeriFone Systems em lojas de San Francisco e Nova Iorque.

A tecnologia a ser usada é conhecida como near-field-communication (NFC), que consiste no pagamento via celular, bastando ao portador apenas aproximar o aparelho ao caixa para efetivar uma compra.

O produto da gigante de buscas pode combinar em um único chip NFC informações financeiras do consumidor, bem como dados de cartões-presente, cartões de fidelidade etc.

Fonte: Adnews

Android 2.2 (Froyo) oficial para o Milestone será liberado pela Motorola

A Motorola é assim. Às vezes tarda, às vezes falha, às vezes tarda e também falha. E vai andando e lançando trocentos modelos diferentes de smartphones com Android. Dane-se o suporte aos modelos já lançados. A verdade é que, entre o público que mais se importa com isso e que estava reclamando da falta de atualização para o Milestone, a grande maioria já está com seu aparelho atualizado por meio da instalação de alguma custom ROM.

Finalmente, através de um anúncio em sua página no Facebook, a empresa declarou que a (não mais) aguardada versão oficial do Froyo para o Milestone está sendo liberada. A empresa indica esse link para maiores informações sobre como proceder com a atualização, mas, caso acessada do Brasil, a página ainda exibe o Android 2.1 (Eclair) como última atualização disponível. Bom, é normal que essas atualizações de smartphones se deem dessa forma. Elas não são mesmo simultâneas no mundo inteiro. Pros brasileiros, a espera, por enquanto, continua.

O uso de custom ROMs …

Novidades no Foursquare

Para quem não sabe, o Foursquare é uma rede social na qual os usuários, além de compartilhar indicações dos lugares onde estão, ganham “selos” de acordo com o número de visitas feitas em um período de tempo, em um formato que simula um jogo. O Foursquare pode ser abastecido com informações dos locais visitados e é criada uma base de dados bastante útil. Por exemplo, você está em uma determinada rua e quer saber o que tem de interessante ali por perto, seja uma balada, restaurante ou atrativo turístico. Além disso, pode conferir a avaliação de outros usuários e amigos sobre os lugares visitados.

As novidades (para Android e iPhone) são:
Aba “Recomendações”Quadro de lideranças “Leaderboard”Página de detalhes de usuário Alguns lugares, como acontece nos EUA, dão descontos e participam de promoções especiais para quem faz o checkin no local. Um exemplo nacional é o Japa Temaki em Minas Gerais.

Veja mais notícias relacionadas ao Foursquare
Atualização do Foursquare agora tem idioma portug…

Android 2.2 oficialmente para o Galaxy 5

Ao pensar em um smartphone barato e bom o primeiro que vem a minha cabeça é o Galaxy 5, embora pouco divulgado pela interwebs afora o Galaxy 5 é um ótimo smartphone e tem um excelente Hardware para faixa de seu preço. E ele ainda vem com Android 2.1, o que não é ótimo se levarmos em consideração que tem aparelhos com Android 1.5 sendo vendidos no Brasil. Em breve estarei postando o Review do aparelho.

Achou ele bom? pois saiba que a Samsung liberou oficialmente uma Rom para ele. Isso mesmo: já é possível instalar o Android 2.2 Froyo no Galaxy 5.

Como a ROM é oficial ela pode ser feita através do software Kies da própria Samsung. A velocidade teoricamente melhorou cerca de 5 vezes, melhorou também a perfomance para jogos e outra características do Froyo como instalar – nem todos – os aplicativos no cartão SD.

Ainda não fiz a atualização, mas tomara que pelo menos comecem a aparecer os aplicativos na Market dele, porque agora até aplicativos como o Fring simplesmente não aparecem na Mar…

Trocando arquivos entre computador e Android sem cabos

Para quem usa uma conexão wifi, além de conectar o computador e o celular à internet, é possível também trocar arquivos entre os componentes. O aplicativo Websharing é uma das melhores maneira de enviar e copiar arquivos do cartão SD do seu Android sem precisar conectar nenhum tipo de cabos. Este app possibilita com que você facilmente acesse seus arquivos pela sua rede Wifi, não só possuindo um gerenciador de arquivos bem fácil de se utilizar, mas também outras funções bem legais como a possibilidade de tocar as músicas que estão salvas no cartão SD do seu Android sem ter que copia-las para o seu PC, além de um ótimo gerenciador de fotos e um player de vídeos.

O uso do app é sem complicações, você acessa sua rede Wifi pelo seu Android e no seu PC ou MAC você digita o endereço fornecido pelo Websharing, pronto, agora você tem acesso aos seus arquivos, acesso o qual você pode bloquear utilizando uma senha aleatória ou alguma padronizada, depende do que você configurar no aplicativo.

At…

Indeed busca vagas de emprego no Android

O programa Busca de Emprego para Android, da Indeed.com, como sugere o nome, faz a busca por vagas de emprego em todo o mundo, incluindo no Brasil, consultando diversos sites de emprego.

Se você está pensando em mudar de emprego, ou procurar o seu primeiro, vale a pena consultar, já que é gratuito, tem muita oferta para o Brasil, e funciona em praticamente todos aparelhos Android, desde a versão 1.5 até os mais recentes.


Fonte: PalmBrasil