Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 14, 2011

Etec terá curso de desenvolvimento para smartphones em 2012

Uma boa notícia para quem quer desenvolver para Android: o Centro Paula Souza terá um curso voltado exclusivamente para desenvolvimento de aplicações para smartphones (lê-se Android), a partir do primeiro semestre de 2012, na Escola Técnica Estadual (Etec) Bento Quirino, em Campinas, e também no Parque da Juventude, em São Paulo. O curso, voltado para técnicos em informática da própria Etec terá as inscrições abertas a partir de Outubro, e a duração será de 1 semestre.

A parceria com a Nextel ajudará a capacitar os professores e montará um laboratório com 20 computadores. Já o processo seletivo será por conta da Etec.

Para quem não conhece, o Centro Paula Souza, do Governo do Estado de São Paulo, administra cerca de 200 Escolas Técnicas (Etecs) e 51 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) em 155 municípios. Informações pelo telefone: (11) 2089-0721

Star Blitz é um jogo grátis com gráficos 3D

Para quem gosta de jogos com naves, Star Blitz vai garantir boas horas de diversão. Você é o piloto de uma nave da coligação intergalática e deverá combater os aliens Cluster Xeno, evitando o domínio de Arelon Prime. Para isto, contará com uma nave cheia de recursos, entre lasers, mísseis e outras armas que poderão equipar sua nave conforme evolui no jogo.

A história é sempre complexa demais, mas o jogo não decepciona. O mais legal é que você pode se conectar ao Facebook e chamar seus amigos para jogar montar sua própria frota. Reconstrua suas naves com os powerups e equipe com melhores armamentos para enfrentar a infinidade de inimigos que surgirá a cada fase.


Como alguns jogos da GLU que testei, você baixa o pacote inicial do app no Android Market (e é grátis), e depois a própria instalação do jogo solicitará o download do restante do jogo (que não é pouco); portanto você precisará de uma boa conexão ou usar o wi-fi para o programa baixar o restante do jogo. Arrume um bom espacinho …

O que penso sobre os apps disponíveis (Apple, Google e Microsoft)

Li uma reportagem falando sobre como será a oferta e o desenvolvimento dos apps para o novo sistema da Microsoft, o Windows Phone Mango. É quase impossível falar de apps sem comparar com os disponíveis pela Apple (App Store) e Google (Android Market). Então, não fugirei da regra:

Acredito que não é a quantidade de apps que faz com que um ou outro sistema passe a ser interessante para o desenvolvedor, e sim, a qualidade e a confiabilidade que os usuários enxergam quando estão dispostos a pagar por uma aplicação.

O nível de qualidade do iOS é superior ao do Android pelo tipo de verificação efetuada no software antes dele ser disponibilizado em sua loja. O critério da Apple Store é bem executado, chegando a irritar alguns desenvolvedores. Mas é o que garante um bom funcionamento de uma aplicação. Existem exceções, claro, mas no modo geral, não existem reclamações de usuários em relação ao app baixado. Infelizmente, no Android Market isto nem sempre ocorre. Numa busca de superioridade num…

Motorola Defy+ é o bom Defy melhorado

Em termos de lançamentos de produtos, a Motorola é conhecida em lançar várias versões de um mesmo gadget. Isto vem desde o Startac, e recentemente, aconteceu com o V3; se é um bom aparelho e tem demanda, basta melhorá-lo mas mantendo o mesmo time em campo. Agora, a Motorola lança uma nova versão do bom Defy. Conhecido como Defy+ (ou Defy Plus - será que já sofre influência do Google e seu Google+ após a compra?), o celular super resistente vem com um pouco do mesmo mas com um "plus", ou seja, é o mesmo aparelho mas bem melhorado.

Não espere muitas novidades, mas tenha certeza do que existe de bom no Motorola Defy será mantido no novo Defy+. A resistência a água ainda existe, só que bem mais resistente: o fabricante diz que agora ele pode ficar muito mais tempo submerso. Não recomendo fazer isto, mas já aconteceu do meu Defy precisar de uma "lavada" na tela, e eu não tive medo de fazê-lo. E ele continua firme e forte. Além de água, por ser bem vedado, também é resis…

Divisão de celulares da Motorola agora é da Google

Hoje pela manhã (15/08/2011) fomos surpreendidos com a aquisição da Motorola Mobility (a divisão responsável por aparelhos celulares e tablets) pela Google. O valor estimado foi uma quantia de R$ 12,5 bilhões de dólares. Os planos da Google são de continuar operando as duas empresas separadamente.

Mas aí o usuário e fã do Android pergunta: o que muda? Muda muita coisa. Primeiro, a quantidade de patentes que a Google agora possui é enorme, pois além das patentes que já possuia, o Google adquire nesta negociação direitos a 17.000 patentes concedidas e 7.000 pendentes, principalmente relacionadas a tecnologia 2G e 3G. Isto dá uma enorme vantagem a Google, principalmente se pensarmos que tanto a Apple quanto a Microsoft estão protegendo e empurrando seus gadgets baseados nas guerras de patentes. Portanto quanto mais patentes, mais vantagens estes players possuirão.

Já os outros fabricantes de equipamentos com Android (celulares e tablets) como a LG, Sony, Samsung e HTC Corp., estão mais …