Comprei meu telefone com Android. E agora?

Em primeiro lugar, parabéns. Tente se controlar e chegar em casa para ligá-lo, pois vai precisar de alguns minutinhos e uma conexão de internet para aproveitar e deixar o seu telefone do seu jeito.

Em primeiro lugar, copie todos os contatos do seu telefone antigo para seu chip. Se possuir uma ferramenta que sincroniza seu telefone com seu computador, melhor ainda. Basta conectar o fone antigo no cabo usb ou então via bluetooth e iniciar a tarefa de passar seus contatos do telefone para o computador.

Agora que você tem o backup dos contatos telefônicos no seu cartão e se possível, também no seu computador, é hora de tirar o chip do celular antigo e colocá-lo no novo telefone com Android. Cada aparelho tem sua particularidade, mas em geral, o chip fica embaixo da bateria do celular. Consulte o manual para esta tarefa.

Chip colocado, bateria no lugar, é hora de ligar o seu telefone pela primeira vez. Se você possui uma conexão wifi, melhor ainda. Senão, sugiro que vá a um local onde possa utilizá-la, como um café ou a casa de algum amigo. Isto porque ao ligar seu fone pela primeira vez, é a oportunidade de criar ou usar suma conta no GMail, para que todos os contatos sejam sincronizados.

Caso possua uma conta, basta informar seu e-mail e senha. Se não possui, você vai criar uma conta neste momento. Após a validação, seu telefone está pronto para ser usado. A grande vantagem é que enquanto você começa a brincar com seu telefone, os contatos que você tem no GMail e no celular começam a ser sincronizados. Agora é hora de brincar um pouco e conhecer melhor seu telefone.

No geral, os modelos de telefone possuem 4 botões, que são o botão de menu, o da home, voltar e pesquisar. Além disto, na área do touch existe 3 ícones na parte inferior da tela: o ícone do telefone, o do menu principal e o de contatos. Comece pelo ícone do telefone. Você verá no topo da tela 4 abas de pasta: telefone, com os botões para discar e fazer suas ligações; recentes, que é a lista de telefonemas que você fez e recebeu (neste momento deve estar vazia), contatos, que é a lista de pessoas cadastradas no seu telefone; e favoritos, que é uma espécie de atalho para os contatos que você mais utiliza.

Bom, agora é só testar seu telefone. Veja se ele faz e recebe ligações sem maiores problemas.


Veja também estas dicas relacionadas:

Comentários