Pular para o conteúdo principal

Como configurar o acesso a internet 3G no seu smartphone?

Se você tem um Android e ainda não configurou sua conecxão com a Internet, sabia que existe um jeito fácil de fazê-la.

Primeira opção, se você consegue acessar uma rede wi-fi, use-a para acessar o Android Market. Lá você pode baixar 2 aplicativos que auxilia esta tarefa: o APN Brasil e o APN OnOff (este é o que uso - veja mais sobre este app clicando aqui). O primeiro configura facilmente sua APN de acordo com a operadora que você utiliza. É simples e fácil, basta instalá-lo e inicializá-lo; sua configuração já está funcionando. Observe que no topo da tela, ao lado do relógio e do indicador de nível de bateria irá aparecer um "H" (indicando a conexão com o sinal 3G) ou "E" (indicando a conexão com o sinal EDGE) e uma seta, indicando que está conectado. Já o segundo, o APN OnOff, serve para você criar um gadget na tela do celular, onde será possível ligar e desligar sua conexão com um único toque.

A segunda opção, é você configurar manualmente o APN. Para quem não sabe o que é APN: sigla de Access Point Name (Nome do ponto de acesso), é a configuração que faz com que seu celular acesse a rede de dados da sua operadora. Configurá-lo não é tão difícil, mas você precisa saber os dados da sua operadora.

Para configurar manualmente, siga estes passos:

Configurações > Redes sem fio e outras > Redes móveis > Nomes ponto de acesso > Botão Menu > Novo APN

Veja a configuração de algumas operadoras:

Claro
Nome: Claro
APN (Ponto de Acesso): bandalarga.claro.com.br
Usuario: claro
Senha: claro

OI:
Nome: Oi
APN (Ponto de Acesso): gprs.oi.com.br
Usuário: oi
Senha: oi

TIM:
Nome: Tim Connect Fast
APN (Ponto de Acesso): tim.br
Usuário: tim
Senha: tim

Nome: Tim Wap Fast
APN (Ponto de Acesso): wap.timbrasil.com.br
Proxy: 200.244.116.065
Usuário: tim
Senha: Tim

VIVO:
Nome: Vivo
APN (Ponto de acesso): zap.vivo.com.br
Usuário: vivo
Senha: vivo

Veja também estas dicas relacionadas:


Comentários

Heron disse…
cara vc é d +, muito bom mesmo blog,muito esclarecedor. valeu.
Ricardo Borges disse…
não consegui fazer isso no meu ainda não, da como apn brasil parou... kkkk
jeferson disse…
O meu vivo pede alem do vivo zap o endereco do proxi oq e isso
Anônimo disse…
espetacular ajudou dimais estou muito agradecidoo mt obrigadooo
Larissa disse…
Caracaaaaaaa arrasou, estava ficando maluca pra colocar 3g no meu cel e não estava conseguindo de jeito nenhum, salvou meu vício rsrs Muito bom mesmo, obrigado!!!
Valderli Araújo disse…
To na balada. Obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis de parede com movimento para celular grátis

Quem tem um celular Android já deve ter visto alguns papéis de parede com movimentos. São bonitos e podem deixar o seu smartphone com a sua cara. Para quem gosta de temas com natureza, papéis de parede com peixes, com plantas ou animais costumam fazer muito sucesso. Já quem gosta de dragões, monstros ou outras figuras mitológicas também vai encontrar um wallpaper animado que tem o seu jeito. E o melhor, é que todos os wall papers listados aqui são totalmente grátis!

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

Perdeu seu telefone? Se for um Motorola, você pode encontrá-lo

Esta dica é para quem tem um celular Android da Motorola - se no seu aparelho tiver instalado o Motoblur, você pode encontrar seu telefone perdido (ou roubado), e até mesmo apagar os dados remotamente. Isto sem comprar nenhum aplicativo adicional. Isto é importante, pois além do perigo de um roubo de aparelho e a perda de dados importantes, quem nunca se perguntou "- Perdi meu celular, e agora?", para logo em seguida, lembrar que deixou em cima do criado mudo em casa?