Pular para o conteúdo principal

Configurando sua conexão wi fi

Agora que já aprendeu a ligar o aparelho e testá-lo, é hora de aproveitar e configurar uma conexão wi-fi. Se você tem internet em casa, e hoje em dia é difícil quem não tenha, pode utilizar seu roteador para acessar a net através do sinal de wi-fi. E se não possui um roteador, é hora de pensar em comprar um. Primeiro, porque o preço de um roteador hoje é bem barato (a partir de R$ 80,00 você encontra em lojas confiáveis da net); segundo, o que você economizará de dados do seu celular pagará a aquisição de um roteador logo nos primeiros meses. Recomendo um roteador Wireless DI524 150Mbps, da D-Link. Ele é barato, e fácil de configurar. Com um roteador, além de aproveitar os dados que você já paga para usar sua internet, você com certeza acabará usando num futuro próximo, pois os aparelhos com wi-fi estão cada vez mais acessíveis. Veja o preço de notebooks e você vai perceber. E nunca mais você vai precisar espalhar fios pela casa.


Assim que tiver configurado sua rede wi-fi, ou se já tiver uma, é hora de fazer as configurações necessárias no Android. Verá que é mais simples do que imagina.

Primeiro, encontre o ícone Configurações. Existem duas formas: a tradicional,que é clicando no ícone do "Launcher", que é o ícone central da parte de baixo. Com ele, você acessa todos os aplicativos instalados. Daí é só encontrar o ícone "Configurações". Outra forma de acessá-lo, é pelo atalho. Na tela principal, a home, basta clicar no botão do menu, e você encontrará alguns atalhos: Adicionar, Papel de Parede, Buscar, Notificações e Configurações.

Já em configurações, clique em "Redes sem fio e outras". Nesta página, clique em "Wi-Fi", se não estiver ativado. Ao ativar o sinal de wi-fi, possivelmente sua rede será captada. Clique em "Configurações de Wi-Fi". Existe nesta página uma lista de Redes Wi-Fi. Encontre a sua e clique nela. Ao clicar, aparecerá um popup com as informações de potência do sinal, o tipo de segurança definido na sua rede, e caso exista uma senha, um campo para digitá-la. Se for seu caso, basta clicar no campo para abrir o teclado virtual. Coloque a sua senha e clique em "feito". Agora, é só clicar em conectar.

Pronto. Você está utilizando a sua rede wi-fi para acessar a internet. Agora pode acessar seus e-mails, navegar na internet, baixar programas no Android Market e de quebra, economizar seus pacote de dados.


Veja também estas dicas relacionadas:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis de parede com movimento para celular grátis

Quem tem um celular Android já deve ter visto alguns papéis de parede com movimentos. São bonitos e podem deixar o seu smartphone com a sua cara. Para quem gosta de temas com natureza, papéis de parede com peixes, com plantas ou animais costumam fazer muito sucesso. Já quem gosta de dragões, monstros ou outras figuras mitológicas também vai encontrar um wallpaper animado que tem o seu jeito. E o melhor, é que todos os wall papers listados aqui são totalmente grátis!

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

Perdeu seu telefone? Se for um Motorola, você pode encontrá-lo

Esta dica é para quem tem um celular Android da Motorola - se no seu aparelho tiver instalado o Motoblur, você pode encontrar seu telefone perdido (ou roubado), e até mesmo apagar os dados remotamente. Isto sem comprar nenhum aplicativo adicional. Isto é importante, pois além do perigo de um roubo de aparelho e a perda de dados importantes, quem nunca se perguntou "- Perdi meu celular, e agora?", para logo em seguida, lembrar que deixou em cima do criado mudo em casa?