Configurando sua conexão wi fi

Agora que já aprendeu a ligar o aparelho e testá-lo, é hora de aproveitar e configurar uma conexão wi-fi. Se você tem internet em casa, e hoje em dia é difícil quem não tenha, pode utilizar seu roteador para acessar a net através do sinal de wi-fi. E se não possui um roteador, é hora de pensar em comprar um. Primeiro, porque o preço de um roteador hoje é bem barato (a partir de R$ 80,00 você encontra em lojas confiáveis da net); segundo, o que você economizará de dados do seu celular pagará a aquisição de um roteador logo nos primeiros meses. Recomendo um roteador Wireless DI524 150Mbps, da D-Link. Ele é barato, e fácil de configurar. Com um roteador, além de aproveitar os dados que você já paga para usar sua internet, você com certeza acabará usando num futuro próximo, pois os aparelhos com wi-fi estão cada vez mais acessíveis. Veja o preço de notebooks e você vai perceber. E nunca mais você vai precisar espalhar fios pela casa.


Assim que tiver configurado sua rede wi-fi, ou se já tiver uma, é hora de fazer as configurações necessárias no Android. Verá que é mais simples do que imagina.

Primeiro, encontre o ícone Configurações. Existem duas formas: a tradicional,que é clicando no ícone do "Launcher", que é o ícone central da parte de baixo. Com ele, você acessa todos os aplicativos instalados. Daí é só encontrar o ícone "Configurações". Outra forma de acessá-lo, é pelo atalho. Na tela principal, a home, basta clicar no botão do menu, e você encontrará alguns atalhos: Adicionar, Papel de Parede, Buscar, Notificações e Configurações.

Já em configurações, clique em "Redes sem fio e outras". Nesta página, clique em "Wi-Fi", se não estiver ativado. Ao ativar o sinal de wi-fi, possivelmente sua rede será captada. Clique em "Configurações de Wi-Fi". Existe nesta página uma lista de Redes Wi-Fi. Encontre a sua e clique nela. Ao clicar, aparecerá um popup com as informações de potência do sinal, o tipo de segurança definido na sua rede, e caso exista uma senha, um campo para digitá-la. Se for seu caso, basta clicar no campo para abrir o teclado virtual. Coloque a sua senha e clique em "feito". Agora, é só clicar em conectar.

Pronto. Você está utilizando a sua rede wi-fi para acessar a internet. Agora pode acessar seus e-mails, navegar na internet, baixar programas no Android Market e de quebra, economizar seus pacote de dados.


Veja também estas dicas relacionadas:

Comentários