Pular para o conteúdo principal

Utilizando o Android Market pela primeira vez

Agora que você tem seu celular, a primeira coisa legal a se fazer é conhecer os aplicativos nativos. A maioria dos aparelhos com Android vem com vários aplicativos pré instalados, e muitos deles são da própria Google, como o Mapas, Latitute, Locais, e Youtube. Além dos aplicativos instalados, você pode instalar mais, utilizando um dos aplicativos pré instalados: o Android Market.

O Android Market é um tipo de loja virtual, onde você pode baixar aplicativos grátis e pagos, de acordo com seu gosto e necessidade. Que tal começar a usá-lo para testar?

Primeiro, você precisará usar sua conexão de internet (seja com o seu plano de dados, ou de preferência, com uma conexão wi-fi). Clique no ícone do Android Market para verificar os aplicativos disponíveis. Se estiver com uma conexão, vai ver uma página onde é possível efetuar uma busca, ou filtar os programas por "Aplicativos", "Jogos", e "Meus aplicativos", além de apps em destaque. Esta é uma boa hora para verificar seus aplicativos instalados.

Clique no ícone "Meu aplic". Neste momento, o Android vai listar os aplicativos instalados no seu celular. Além disto, no começo da lista, existe o botão "Atualizar tudo". Esta é a oportunidade de você verificar e baixar automaticamente as atualizações do seu software. Clique nele. Automaticamente, será feita uma verificação dos softeares que precisam ser atualizados, e iniciado o download automático.

Esta é uma oportunidade de encontrar também algum aplicativo que você gostaria de baixar. Um que recomendo para este momento, é o Compass, que é uma bússola. Vai servir para além de orientá-lo, experimentar como baixar um programa. Clique no ícone da lupa para fazer uma busca (ele está no canto superior direito). Agora, basta digitar a palavra "compass" e clicar novamente na lupa. Aparecerá uma lista de "bússolas" para instalação. Recomendo a Compass da Catch.com. Além de grátis, é a mais baixada e simples de usar. Para baixá-la, basta clicar no ícone. Você irá para uma página com uma breve descrição do aplicativo. Pode rolar a página para ver mais informações complementares, comentários de usuários, printscreens da aplicação, etc. Clique no botão "Grátis". Neste momento, é mostrado os acessos que o aplicativo utiliza. Por exemplo, utiliza "Seu local", "Ferramentas do Sistema" e "Comunicação de rede". Em cada tópico destes, é apresentada uma lista especificando o que será utilizado. Clique no botão "OK" para completar a instalação.

Você pode acompanhar no topo da tela o status da aplicação. Assim que terminar de instalar, você verá que na lista de aplicativos, o Compass estará assinalado como "Instalado". Pronto, agora, basta utilizar sua bússola. Vá para o menu principal e testar sua bússola.

Baixe quantos aplicativos quiser, mas lembre-se que alguns deles são pagos, então tome cuidado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

App para Android e iPhone 9 Dígitos SP atualiza facilmente sua lista de contatos

Se você precisa colocar o número 9 em todos os telefones celulares da sua lista de contatos, saiba que existe não um app, mas vários aplicativos que pode auxiliá-lo nesta tarefa. O que testei e recomendo é o Nono Dígito SP. Ele verifica todos os contatos da sua lista, e os identificados como números de celulares são alterados e ele inclui o número "9" na frente. Uma operação simples com o aplicativo, mas que seria bem trabalhosa se fosse feita manualmente. A dica vale também para quem tem um iPhone, já que o aplicativo tem uma versão para o iOS.

Quer saber como está o trânsito agora no seu celular? Waze sabe

Para quem quer saber como anda o trânsito em tempo real, não basta apenas um GPS. Nem sempre as informações estão precisas, ou então, podem estar desatualizadas. O Waze é um app que promete resolver todos os problemas em relação a caminhos, percursos, trânsito e rotas de fuga. O aplicativo utiliza informações de servidores, mas o seu forte são os dados coletados através de crowdsource, ou seja, informações enviadas por usuários. São pessoas que estão paradas no trânsito como você, e que podem enviar estes dados para os servidores da Waze, e retornam como rotas alternativas, situação do trânsito nas vias principais e secundárias, além de opções como chat, alertas sobre blitz policiais, radares e câmeras de velocidade, postos de abastecimento, etc...