Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 10, 2011

Dicas para dominar seu Android - Crie pastas personalizadas

Depois de ajeitar as áreas de trabalho de seu Android com os aplicativos preferidos e atalhos, possivelmente você sofrerá da falta de espaço nos ambientes diferentes. A não ser que adicione mais e mais áreas de trabalho ao display, essa escassez é praticamente certa. Para contornar isso, o usuário de Android tem a possibilidade de criar pastas e, dentro destas, colocar os atalhos criados.

Basta manter um pedaço da área de trabalho livre pressionada por alguns segundos. Assim que o menu abrir, selecione a opção “folders” (pastas). Você verá que um ícone em forma de pasta suspensa será exibido na área de trabalho. Arraste os atalhos e aplicativos para dentro dessa pasta, crie um nome apropriado para o diretório e voi lá, um diretório com os aplicativos de fácil acesso estará em seu display.

Atenção: Nem todos os itens podem ser movidos para uma pasta. Determinados widgets se recusam terminantemente a entrar em qualquer pasta.

Fonte: IDG Now


Transdroid Torrent Manager controla pelo Android seus torrents

Com o Transdroid Torrent Manager você pode controlar seus torrents a partir do seu celular Android. Aquele monte de filmes, arquivos e músicas que você costuma baixar enquanto sua rede está ociosa para a ser uma tarefa mais simples usando este aplicativo.

O Transdroid Torrent Manager é um gestor de cliente Torrent com busca integrada, suporte a RSS e acompanhamento widget. Gerencie remotamente clientes de torrent como uTorrent, BitTorrent, Transmision, rTorrent, Vuze, Deluge, KTorrent, Bitflu, TorrentFlux b4rt, qBittorrent, etc. Você pode gerenciar torrents e arquivos e adicioná-los através de URL, código de barras, o RSS (EZTV suportado) ou pesquisa integrada (The Pirate Bay, Mininova). (licença GPLv3)

Existe além da versão grátis, a versão "donate", caso tenha gostado e queira apoiar o desenvolvimento Transdroid!

Também há uma função interessante que permite ler um código de barras de um produto para que tal produto seja procurado no Torrent e baixado. A busca é feita nos p…

Promoção Quero ganhar do @androidiario um Robô Android Mini Collectibles Series 01

Novamente, o Androidiário sorteará um boneco mascote da Google, só que desta vez você ganhar, ao invés do conhecido robozinho verde, um modelo customizado da coleção exclusiva "Mini Collectibles Serie 01". O modelo que você poderá ganhar é uma surpresa: a caixa é lacrada e você só sabe qual modelo ganhou quando abrí-la.

Você pode ver as opções de robôs na foto e já imaginar qual modelo irá ganhar.

Para participar, é simples: siga o Androidiário no Twitter e faça um tweet ou um reply da frase abaixo:

http://migre.me/4fJEy Quero ganhar do @androidiario um Robô Android Mini Collectibles Series 01

Participe até o dia 24 de Abril, quando o ganhador será sorteado e anunciado via Twitter e no Androidiário. Boa sorte!

Veja mais sobre Robô Android Mini Collectibles Series 01 clicando aqui.

Você também pode comprar um Robô Android Mini Collectibles Series 01 clicando aqui.


Dicas para dominar seu Android - Consolidar áreas de trabalho

Com o Android, é possível visualizar todas as áreas de trabalho de uma vez só em forma comprimida. A maneira que cada dispositivo usa para essa opção varia fortemente de aparelho para a aparelho.

No Atrix, por exemplo, basta eu pressionar por alguns instantes o botão circular do menu de aplicativos para ter essa visão.

Já em um HTC Droid Incredible, munido do Android 2.2, é necessário dar um duplo toque no íconde da Home, não no botão exposto no display, e, sim no ícone posicionado na barra inferior do aparelho.

Fonte: IDG Now


V.Office treina em Java para Android

A catarinense V.Office, especializada em tecnologias de rede, telefonia e treinamentos, realiza no sábado, 30, o treinamento Hands-on Android.

Com oito horas de duração, o curso é destinado a programadores que almejam trabalhar com a plataforma para smartphones que já conta com mais de 27 mil aplicações disponibilizadas e mais de 400 mil downloads efetuados em todo o mundo.
O treinamento parte dos princípios da plataforma Java para explicar conceitos e a lógica do sistema Android, contando com noções básicas, personalização de aplicações, entre outros conteúdos.
O curso acontece das 9h às 18h, na sede da V.Office, em Florianópolis.
Inscrições e mais informações, pelo e-mail marli@voffice.com.br ou pelo telefone (48) 3025 8575.

Fonte: Telecom/Baguete

Dicas para dominar seu Android - Alternar entre aplicativos recentes

Uma das melhores maneiras de visualizar quais aplicativos foram usados recentemente, é pressionar o botão da Home do Android. Normalmente esse botão é em forma de uma casa. Mantê-lo pressionado por alguns segundos, vai abrir uma janela, em que são exibidos os ícones dos aplicativos em execução ou usados há pouco.

Ao selecionar qualquer um deles, ele será executado novamente.

Fonte: IDG Now


Lançamentos da Motorola: Tablet XOOM e Smartphone ATRIX

A Motorola Mobility anunciou ontem (12/04) dois novos aparelhos para sua gama de dispositivos móveis, segue o press release com os detalhes do lançamento do Smartphone Atrix e do tablet Xoom.

SÃO PAULO – 12 de abril de 2011 – A Motorola Mobility, Inc. anuncia a chegada à América Latina de dois de seus aparelhos mais esperados do momento: o Motorola XOOM™, primeiro equipamento com o sistema operacional Google Android™ 3.0 (Honeycomb), e o Motorola ATRIX™, o smartphone mais poderoso do mundo.

Os aparelhos incorporam poder de processamento e desempenho inéditos, com designs e softwares inovadores, que oferecem aos consumidores um alto nível de conectividade às informações e aos contatos, seja na rua ou em casa. Ambos serão disponibilizados pelas principais operadoras da Argentina, Brasil, Colômbia, México, Chile e Peru a partir do meio de abril.

“A América Latina continua a ser uma região importante para a estratégia global da empresa, e é por isso que estamos trazendo para a região noss…

Dicas para dominar seu Android - Crie atalhos de sites na área de trabalho

Da mesma forma que é possível posicionar widgets na área de trabalho, o usuário pode colocar atalhos para as páginas da Internet que acessa frequentemente. Assim, elimina-se a necessidade de abrir o navegador e digitar nas teclas minúsculas o início de cada URL desejada.

Sim, é possível configurar alguns browsers mobile para, assim que forem executados, irem para uma série de endereços, mas ainda requer, no mínimo, um clique a mais. Em tempos de economia e experiência de usuário em alta, vale a pena criar esses atalhos.

Para criar esses atalhos, navegue até a página que deseja marcar como favorita e acione o menu do browser. Na opção “more” (mais) você verá o item “create shortcut” (criar atalho). Basta selecionar essa opção e pronto: o ícone com o atalho vai para a seção da área de trabalho que estava aberta quando você entrou na web.

4. Alternar entre aplicativos recentes

Uma das melhores maneiras de visualizar quais aplicativos foram usados recentemente, é pressionar o botão da Ho…

Dicas para dominar seu Android - Personalizar o duplo toque na tela

Em alguns aparelhos Android, incluído aí o Atrix 4G da Motorola, permitem que o usuário configure a reação do sistema ao duplo toque na tela. As opções são variadas: desde abrir a câmera, a exibir o discador ou a galeria de arquivos multimídia.

Para configurar essa opção, acesse, no menu de configurações do sistema, o item “Aplications” (aplicativos) e, descendo pelas opções, selecione o item “Double tap home launch”. Dentro dele, o usuário poderá definir de que maneira o sistema deve reagir ao duplo toque na interface do sistema.

Fonte: IDG Now


Neo, smartphone da Sony Ericsson com Android 2.3, chega este mês com preço digno

Aos poucos o Brasil começa a receber os primeiros aparelhos da nova leva de smartphones topo de linha. E abril parece ser o mês de grande parte dos lançamentos: segundo nossas fontes que nos ajudaram a descobrir os preços do Nexus S e Atrix, a Sony Ericsson anunciará o Neo, aparelho com Android 2.3 e design muito, mas muito parecido com o Vivaz. E se compararmos o preço com a concorrência, tudo indica que ele será uma opção interessante para aqueles que querem economizar.

O Neo fez parte do pacotão de lançamentos da Sony Ericsson para a linha Xperia na Mobile World Congress, em Barcelona. Com os lançamentos do Arc e do Play no mesmo evento, o aparelho ficou um tanto ofuscado, mas em termos de configuração ele não deixa a desejar: tela de LCD com retroiluminação de LED com 3,7 polegadas com resolução de 480 por 854 pixels, processador de 1GHz, GPU Adreno 205 e câmera de 8MP, com capacidade de filmar em 720p e saída HDMI. E, veja só, todos os SE da nova leva já chegarão com Android 2.3 …

Use criatividade e engrenagens para jogar Geared

Gear quer dizer engrenagem em inglês. Com este nome, você já tem idéia do que irá encontrar neste jogo viciante.

Geared é um game no estilo puzzle que tem como objetivo fazer com que todas as engrenagens estejam perfeitamente encaixadas e em funcionamento. Para isso você terá que utilizar engrenagens de vários tamanhos para conseguir fechar o ciclo e todas ficarem rodando e quanto mais rápido melhor.

Veja as características do jogo:


150 níveis de jogabilidade viciante.Diferentes graus de dificuldade; de fácil a quase impossível.Escolher o nívelBotão Reset nívelMarcador de tempo de reprodução.Rank prêmios de jogadas.Menu de seleção de nível.O progresso é salvo automaticamente.Botão de resetar todos níveisOriginal efeitos sonoros.Configurações do menu com SoundFX mudo.Configurações: Simples toque / Duplo toque para resetar níveisConfigurações: Valor Arraste OffsetSeção Comunidade. Veja o vídeo


Baixe Geared gratuitamente no Android Market:
https://market.android.com/details?id=com.scorelo…

Dicas para dominar seu Android - Criar widgets

Um dos recursos mais inteligentes do Android é a possibilidade do usuário criar widgets (miniaplicativos) que ficam expostos em uma das áreas de trabalho e se atualizam de forma automática. Dessa forma, não é necessário abrir os aplicativos para saber se houve ou não alguma atualização.

Criar esses ícones é absolutamente rudimentar. Basta manter uma área livre de qualquer ícone pressionada por algum tempo e selecionar widgets no menu que será apresentado. De lá, o usuário será levado até uma lista de aplicativos que podem ser transferidos para a área de trabalho.

Ao usuário serão apresentadas duas listas de widgets possíveis: os de terceiros e os do núcleo do sistema. Dependendo do modelo de seu aparelho, a nomenclatura desses widgets irá mudar. No smartphone usado para esse artigo, o menu de widgets apresenta as opções da Motorola.

Não são todos os aplicativos para Android que oferecem a opção de widget. Vale a pena verificar quais dispõem dessa funcionalidade.

Saiba que widgets de a…

Dicas para dominar seu Android - Personalizar as áreas de trabalho

É, sem sombra de dúvida, uma das maneiras mais fáceis de deixar o sistema do seu jeito. Também permite acessar os aplicativos mais usados em questão de segundos. Qualquer item do menu pode ser movido para uma das áreas de trabalho.

O processo é simples. Para mandar um atalho de qualquer aplicativo do menu para a área de trabalho, basta pressionar o ícone do aplicativo por uns dois segundos, até o ícone ficar envolto em uma sombra colorida. Assim que o sistema entender que você deseja mover o aplicativo para a área de trabalho, a janela do menu irá sumir e o ícone será posicionado na área em que o usuário estava, antes de abrir a janela do menu.

Se desejar transferir o atalho para outra área de trabalho - por padrão, são cinco, na versão Android 2.2 – é necessário pressionar levemente o ícone por pouco tempo, até ele ser selecionado e então arrastá-lo até o local desejado na tela ou até outro espaço dos cinco ambientes disponíveis.

Não quer mais aquele ícone em nenhuma área de trabalho…

Samsung Nexus S homologado pela Anatel

A Samsung acaba de receber da Anatel a homologação do celular Nexus S para venda no Brasil. A informação exclusiva é do nosso leitor Erick Xavier. :-)

De acordo com Xavier, a versão homolada é a GT-i9020A, uma nova versão do Nexus S que traz melhorias no hardware, similar a lançada nos Estados Unidos pela operadora AT&T.

Lançado em dezembro de 2010, o Nexus S foi o primeiro dispositivo totalmente formulado para o Android 2.3 Gingerbread e conta com uma parceria do Google com a Samsung.

Informações recentes do Gizmodo Brasil dão conta que o superphone do Google deverá custar por volta de R$ 1500,00 (pré-pago e desbloqueado) e pode chegar primeiro as lojas da TIM.

Veja o vídeo do comercial da França do Samsung Nexus S