Atualização para o Android 4.0 de aparelhos da linha Galaxy é confirmada por Samsung

A gigante sul coreana Samsung, que fabrica e comercializa os celulares da linha Galaxy, anunciou que alguns aparelhos (tablets e celulares) desta linha serão atualizados para o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). Provavelmente alguns ficarão de fora, mas pelo jeito, esta atualização será disponibilizada para o Galaxy SII, Galaxy Note, Galaxy R, Galaxy Tab 7.0 Plus e Galaxy Tab 10.1, 8.9 e 7.7 polegadas.

A notícia foi colocada no blog oficial da Samsung, e a estimativa é que estas atualizações saiam já no primeiro trimestre de 2012. Portanto, se você tem um Galaxy e quer saber como atualizá-lo para o Android 4.0, é só ficar ligado. Pela experiência que tive em atualizar o Galaxy 5, a Samsung disponibiliza a atualização no próprio site, e utiliza a ferramenta KIES para fazer este upgrade; com o Ice Cream Sandwich não será diferente, imagino.

Claro que para quem está de fora desta lista de atualização, como o Galaxy 5 e o Galaxy S, ou quem não quer esperar para receber a atualização do Android 4.0, existem meios de fazer isto, como o próprio fórum do XDA-developers, mas recomendo apenas para quem tem conhecimento e se responsabiliza por algum dano no aparelho. O ideal mesmo é aguardar a atualização oficial da Samsung do Android 4 para seu aparelho.

Leia outras notícias sobre atualização e Samsung

Comentários