Os aplicativos que você deve ter no seu Android - parte 2

Continuando a lista de aplicativos que eu realmente utilizo e recomendo. Diariamente, 3 app's serão apresentados. E você pode aumentar a lista, basta que envie sua sugestão através de comentário ou e-mail.

CIGAM Boletos - Para quem precisa fazer um pagamento online, nada pior do que digitar todos os números de um boleto. CIGAM Boletos captura através do celular os dígitos do seu boleto, utilizando a câmera para ler o código de barras. Com o uso de um aplicativo que você instala no computador, você pode até mesmo receber os códigos através do wi-fi. Também tem a opção de enviar um e-mail ou então colocá-lo no DropBox, por exemplo. Ideal também para quem precisa enviar o código para alguém efetuar o pagamento. Já comentei sobre este aplicativo, leia mais detalhes neste link clicando aqui.
https://market.android.com/details?id=br.com.cigam.boletos

CamScanner - Um jeito simples de escanear documentos utilizando seu celular. Através da câmera, você captura a imagem a ser escaneada, e pode ajustá-la, gerando um pdf ou um jpeg. A resolução e qualidade são excelentes. Após a geração do arquivo, escolha a forma de enviar - e-mail, DropBox, etc... Já comentei sobre este aplicativo, leia mais detalhes neste link clicando aqui.
https://market.android.com/details?id=com.intsig.camscanner


Sound Meter - Decibelímetro - Se você já teve problemas com barulho, seja qualquer volume, saiba que é possível medí-lo com este aplicativo. Ele identifica através do microfone a quantidade de ruídos, e apresenta em decibéis. Já usei para saber o volume da música de uma festa após as 22:00hrs, para ajustar a disposição das caixas de um home theater, e até mesmo para saber se a manutenção feita num servidor foi suficiente para melhorar o ruído.
https://market.android.com/details?id=kr.sira.sound


Clique nos links abaixo e leia os posts anteriores da série "Os aplicativos que você deve ter no seu Android"

Comentários